Região

Prefeitura de Jardim Alegre entrega kit uniforme para 1.3 mil alunos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Jardim Alegre entrega kit uniforme para 1.3 mil alunos
Prefeitura de Jardim Alegre entrega kit uniforme para 1.3 mil alunos

Mais de 1,3 mil alunos das escolas municipais de Jardim Alegre começaram a receber na semana passada um kit com uniforme escolar. Cada kit possui uma calça, uma jaqueta, duas camisetas, um short para os meninos e um short saia para meninas.  O uniforme vem padronizado com o emblema de cada escola. Os investimentos foram de aproximadamente R$ 80 mil, com recursos próprios da Prefeitura.

continua após publicidade

De acordo com o prefeito José Roberto Furlan (PPS), o projeto de entrega de uniformes escolares aos alunos da rede municipal é inédito em Jardim Alegre. “Temos que destacar que o direito das crianças está sendo respeitado por esta gestão. Valorizamos a educação e o direito de um ensino de qualidade para os alunos”.

Ainda segundo Furlan, o uniforme escolar é um item que proporciona grande praticidade para os alunos e economia para os pais. “Com certeza, usar diferentes roupas a cada dia de aula é no mínimo, caro, devido ao desgaste. Além de tudo, dá mais segurança para as crianças”, argumenta Furlan.

continua após publicidade

O prefeito também ressaltou sua satisfação em poder repassar o benefício aos alunos através do retorno em impostos pagos pelos contribuintes “Nossas crianças merecem o melhor. Por isso, a importância dos contribuintes manterem o pagamento dos seus impostos em dia”, completa Furlan.

Além do dos kits uniformes, a Prefeitura entregou recentemente para todas as escolas o material didático, com as mesmas apostilas dos alunos que estudam em escolas particulares.