Região

Energia chega a 80 famílias de Lunardelli

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Energia chega a 80 famílias de Lunardelli
Energia chega a 80 famílias de Lunardelli

A escuridão deixará de fazer parte da vida de aproximadamente 80 famílias, da Vila Nossa Senhora do Rocio, em Lunardelli. As obras de eletrificação pela Copel devem ser iniciadas na próxima semana e a previsão para inauguração é até o final do mês. O terreno da vila é de propriedade da Prefeitura e foi ocupado pelos moradores no início de 2015. A atual administração municipal também elabora um projeto para regularização da situação das famílias que ocuparam a área. 

continua após publicidade

O prefeito Reinaldo Grola (PTB) ressalta que a realização das obras de eletrificação possibilita a melhora nas condições de vida das famílias, com a chegada da energia elétrica. “Aos poucos estamos conseguindo urbanizar a vila. Fizemos o cascalhamento das ruas, oferecemos os serviços de coleta de lixo, serviço de saúde e transporte escolar. Os serviços de eletrificação estão bem adiantados, os postes já chegaram e dia 19 está programado pela Copel, o desligamento de toda a rede para que eles possam fazer o ligamento da Vila”, esclarece. 

Outro problema que os moradores enfrentam é com o sistema de distribuição de água. “A água, mesmo que precariamente, eles estão sendo atendidos, mas temos notícias que falta muita água lá. Estamos intensificando os nossos pedidos junto a Sanepar para que isso se resolva o mais rápido”, relata Grola. 

continua após publicidade

O pedreiro Vinicius José da Silva morador da Vila Nossa Senhora do Rocio comemora. “Vai mudar para melhor a vida das crianças e de todo o pessoal. Estamos muito felizes”, comentou Silva.