Região

Polícia procura homem que aplica golpe da chopeira em Apucarana e região

Da Redação ·
 Valdir Cleiton dos Santos Siqueira teria aplicado o golpe em pelo menos quatro cidades da região. FOTO - DIVULGAÇÃO
Valdir Cleiton dos Santos Siqueira teria aplicado o golpe em pelo menos quatro cidades da região. FOTO - DIVULGAÇÃO

Um homem identificado como Valdir Cleiton dos Santos Siqueira está sendo procurado pela Justiça de Apucarana. O suspeito tem praticado uma nova modalidade de golpe na região. Os alvos do criminoso são empresas fornecedoras de chope.

continua após publicidade

De acordo com o delegado da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, José Aparecido Jacovós, o homem é conhecido no meio policial e inclusive já foi preso por estelionato. Segundo o delegado, o golpe de Siqueira, consiste em alugar chopeiras e não devolvê-las às empresas.  

“Ele apresenta documentos falsos ou deixa cheque calção. Só que depois ele não devolve o equipamento. Quando o proprietário vai procura-lo, ele inventa que foi roubado. Ao descontar o cheque, a vítima descobre que o cheque é furtado ou roubado. Ou seja isso é um golpe.

continua após publicidade

O criminoso teria agido dessa forma em Apucarana pelo menos três vezes e em outras cidades da região como Mandaguari, Maringá e Engenheiro Beltrão.

O delegado pede que as empresas fiquem atentas a essas situações. Quem tiver alguma informação do paradeiro de Siqueira pode entrar em contato com a polícia pelo 190.