Região

Pai e filho presos por maus-tratos à idosa de 96 anos são colocados em liberdade

Da Redação ·
João Clayton Sabbag 18 anos e João Calixto Sabbag, 59 anos. Foto: Colaboração/WhatsApp
João Clayton Sabbag 18 anos e João Calixto Sabbag, 59 anos. Foto: Colaboração/WhatsApp

Foram soltos na quarta-feira (30) João Clayton Sabbag, 18 anos, e o pai João Calixto Sabbag, 59 anos, suspeitos de mau tratar uma idosa de 96 anos na cidade de Cambira. Os dois que estavam detidos no Mini Presídio de Apucarana foram colocados em liberdade após o pedido de prisão preventiva ser revogado.

continua após publicidade

A idosa que é avó e mãe dos suspeitos foi encontrada na residência em que dividia com eles em situação deplorável, com roupas sujas em meio a um ambiente desorganizado e sem higiene. "Os familiares recebiam a aposentadoria da senhora e a mantinha a em péssimas condições de saúde", disse Jacovós, delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. Na ocasião, também foram apreendidos no local drogas, munição e armas.

Segundo a polícia, no celular de João Clayton – neto da vítima - foi encontrado um vídeo onde ele aparece soltando fumaça de maconha no rosto da avó acamada. Ele tinha sido preso por furto dias antes e o celular apreendido pela PM. A filmagem chamou a atenção da polícia que solicitou mandado ao judiciário. 

continua após publicidade

Agora, pai e filho devem cumprir medida protetiva e terão que manter distância de 300 metros da idosa, que foi encaminhada a uma casa de abrigo.