MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Jandaia vai adotar medidas para ajustar folha salarial

O prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Púpio (PSC), o Ditão Púpio, juntamente com seu vice Valdecir Albieri (PDT), o Cir Albieri, reuniu em seu gabinete,   todos os diretores de departamentos. Ele pediu aos seus assessores que façam levantamentos téc

Da Redação

·
Jandaia vai adotar medidas para ajustar folha salarial
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2017, 13:59:00 Editado em 30.08.2017, 14:01:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Púpio (PSC), o Ditão Púpio, juntamente com seu vice Valdecir Albieri (PDT), o Cir Albieri, reuniu em seu gabinete,   todos os diretores de departamentos. Ele pediu aos seus assessores que façam levantamentos técnicos em suas pastas e apresentem medidas urgentes que possam ajustar o quadro de pessoal da Prefeitura e, ao mesmo tempo, enxugar a folha de pagamento do funcionalismo.

continua após publicidade

Ditão Púpio pediu este empenho dos diretores de departamentos após o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) ter feito uma auditoria na Prefeitura na semana passada no setor de recursos humanos e ter constatado alguns problemas pontuais que estão comprometendo a folha de pagamento. Esses problemas estão relacionados a pagamento indevido de gratificações e horas extras, além de desvios de funções, entre outros.

De acordo com o prefeito Ditão Púpio, esses problemas, inclusive, vêm se acumulando desde gestões passadas e precisam ser sanados com urgência pela administração atual, conforme recomendação do Tribunal de Contas. Para fazer esses ajustes, o prefeito salienta que terá que cortar horas extras e gratificações onde a auditoria do TCE-PR constatou. Da mesma forma, terá que tomar outras medidas para manter os gastos com a folha de pagamento dentro do limite prudencial. Hoje, este limite estaria em 52%, bem próximo do máximo permitido que é de 54%. Este percentual, no entanto, oscila de um mês para outro de acordo com a queda ou aumento da receita.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Jandaia vai adotar medidas para ajustar folha salarial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!