Região

Jandaia vai adotar medidas para ajustar folha salarial

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jandaia vai adotar medidas para ajustar folha salarial
Jandaia vai adotar medidas para ajustar folha salarial

O prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Púpio (PSC), o Ditão Púpio, juntamente com seu vice Valdecir Albieri (PDT), o Cir Albieri, reuniu em seu gabinete,   todos os diretores de departamentos. Ele pediu aos seus assessores que façam levantamentos técnicos em suas pastas e apresentem medidas urgentes que possam ajustar o quadro de pessoal da Prefeitura e, ao mesmo tempo, enxugar a folha de pagamento do funcionalismo.

continua após publicidade

Ditão Púpio pediu este empenho dos diretores de departamentos após o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) ter feito uma auditoria na Prefeitura na semana passada no setor de recursos humanos e ter constatado alguns problemas pontuais que estão comprometendo a folha de pagamento. Esses problemas estão relacionados a pagamento indevido de gratificações e horas extras, além de desvios de funções, entre outros.

De acordo com o prefeito Ditão Púpio, esses problemas, inclusive, vêm se acumulando desde gestões passadas e precisam ser sanados com urgência pela administração atual, conforme recomendação do Tribunal de Contas. Para fazer esses ajustes, o prefeito salienta que terá que cortar horas extras e gratificações onde a auditoria do TCE-PR constatou. Da mesma forma, terá que tomar outras medidas para manter os gastos com a folha de pagamento dentro do limite prudencial. Hoje, este limite estaria em 52%, bem próximo do máximo permitido que é de 54%. Este percentual, no entanto, oscila de um mês para outro de acordo com a queda ou aumento da receita.