MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Empresários de Rolândia são condenados por fraude em licitação municipal

Dois empresários foram condenados por terem fraudado procedimento licitatório para contratação, pelo Município de Rolândia, de serviços de desinsetização e desratização. Conforme denúncia do Ministério Público (MP), em 2015, na data de abertura do pregão,

Da Redação

·
Dois empresários do município foram condenados. Foto: noticias de rolândia
Icone Camera Foto por Reprodução
Dois empresários do município foram condenados. Foto: noticias de rolândia
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2017, 13:10:00 Editado em 25.08.2017, 08:05:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois empresários foram condenados por terem fraudado procedimento licitatório para contratação, pelo Município de Rolândia, de serviços de desinsetização e desratização. 

continua após publicidade

Conforme denúncia do Ministério Público (MP), em 2015, na data de abertura do pregão, os denunciados realizaram o pagamento de R$ 500 para cada um dos representantes das demais empresas participantes para que desistissem da concorrência. 

O acordo foi de que essas empresas deveriam apresentar propostas de valores muito altos ou não apresentar proposta alguma, o que beneficiaria os empresários denunciados. A proposta feita aos demais participantes foi confirmada, inclusive, por meio de conversas telefônicas gravadas por um dos representantes convidados a fraudar a licitação e que, posteriormente, delatou o ocorrido, impedindo que o processo licitatório prosseguisse.

continua após publicidade

Os dois empresários foram condenados por fraude em licitação, com detenção de dois anos e multa em valor correspondente a uma porcentagem do valor do contrato. A Justiça, no entanto, determinou substituição da pena privativa de liberdade aos empresários por duas penas restritivas de direitos: prestação pecuniária no valor que varia de um a três salários mínimos (por conta da renda mensal de cada um deles) e limitação de final de semana, em que, durante o tempo da pena, o réu deve se apresentar a cada três meses em juízo. O MP não divulgou o nome dos condenados. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Empresários de Rolândia são condenados por fraude em licitação municipal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!