Região

Falsa ocorrência mobiliza ambulância avançada do Samu

Da Redação ·
Pedreiro foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Santa Casa. Foto: Ilustração
Pedreiro foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Santa Casa. Foto: Ilustração

Uma falsa ocorrência na tarde desta quarta-feira (23) mobilizou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da base de Apucarana. A ambulância avançada (destinada ao socorro de vítimas graves) foi encaminhada à Marilândia do Sul, após a funcionária de uma construtora comunicar um acidente de trabalho via 192. No local, os socorristas encontraram uma simulação realizada pela empresa. 

continua após publicidade

"Isso é considerado trote, não pode acontecer", disse a coordenadora do Samu, Priscila vieira Salviato. De acordo com ela, os socorristas podem participar de simulações, contudo são profissionais e veículos fora do plantão e com solicitação prévia. 

Priscila conta que uma enfermeira que trabalha na empresa de Marilândia do Sul entrou em contato com a base reguladora e comunicou um acidente com rolo compressor. A profissional ainda detalhou que a vítima estava com hemorragia interna e provável fratura.

continua após publicidade

Através da assessoria de comunicação a empresa informou que os médicos e enfermeiros não foram avisados sobre o procedimento, articulado para testar as habilidades dos profissionais. A empresa lamentou o ocorrido, e ressaltou o compromisso com a sociedade e com os colaboradores e concluiu dizendo que a falha não se repetirá.