Região

Rolândia recebe Programa Comunidade Sanepar

Da Redação ·
Lideranças fizeram parte da abertura do evento
Lideranças fizeram parte da abertura do evento

Mais de 180 pessoas participaram do Programa Comunidade Sanepar realizado no Centro Cultural Nanuk, em Rolândia, na noite dessa quinta-feira (17). Participaram o prefeito Luiz Francisconi Neto, secretários municipais, vereadores, lideranças de bairros e de clubes de serviço, além de alunos do Colégio Estadual Presidente Kennedy.

continua após publicidade

O evento foi comandado pelo gerente regional da Sanepar em Arapongas, Rodrigo Fernandes Junqueira, que apresentou os principais números da Companhia no Estado e na cidade. Ele explicou o novo modelo tarifário, detalhou investimentos realizados e futuros e antecipou programas que vão melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.

“Às vezes, as pessoas não sabem tudo o que está envolvido até a água chegar às suas casas. Não sabe que esse processo tem um custo e um investimento alto, seja no tratamento da água ou na coleta e tratamento de esgoto. Levar esta informação para a população tomar ciência é importante, é muito válido”, disse o prefeito ao término do evento.

continua após publicidade

Ele também comentou sobre o investimento de mais de R$ 22 milhões, que será aplicado em Rolândia nos próximos quatro anos. “São investimentos que vêm de encontro às necessidades do município e que vão ampliar a disponibilidade de água e o atendimento com rede coletora de esgoto. Já evoluímos bastante e, ainda neste ano, vamos dar um salto de 55% para 62% na cobertura. Até o final do mandato, queremos superar a média do Estado”, comentou.

APROXIMAÇÃO – O presidente do Lions Marcos Cesar Santucci avalia que o evento promovido pela Sanepar ajuda a “estreitar os laços de companheirismo com a comunidade. As pessoas sempre reclamam. Hoje, puderam escutar e tiveram o direito de fazer as suas perguntas. É importante que a comunidade seja ouvida”, destacou. Ele se prontificou em integrar campanhas da Sanepar para reforçar a importância do uso racional da água e da preservação dos recursos hídricos.

Cerca de 100 alunos do Colégio Kennedy participaram do Comunidade Sanepar, tomando nota das informações para compor um relatório interdisciplinar sobre o saneamento em Rolândia. A diretora Maria Goreti de Freitas Gomes diz que os alunos desconheciam muitos aspectos do saneamento que foram apresentados durante a reunião. “Há muitas coisas que podemos descobrir num evento como este. Achei interessante; gostei muito”, declarou.