Região

Promatur lança 3º Festival de Música Mensagem de Apucarana

Da Redação ·
Diferente das outras edições o festival deste ano terá duas modalidades músicas religiosas e músicas populares (Fotos: Josias Profeta)
Diferente das outras edições o festival deste ano terá duas modalidades músicas religiosas e músicas populares (Fotos: Josias Profeta)

A Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana lançou na noite desta terça-feira (15), o 3º FEMUDAP – Festival de Música Mensagem de Apucarana.  O evento tem como tema nesta edição “Amor” e lema “Viver o Amor”, e será realizado de 20 a 22 de outubro, no Cine Teatro Fênix, e as inscrições poderão ser feitas até o dia 09/10 através do site da prefeitura. O evento é uma realização da prefeitura, com apoio do Setor de Juventude da Diocese de Apucarana,

continua após publicidade

Apesar de faltar ainda muitos dias para o encerramento, a organização do festival solicita aos interessados que antecipem a inscrição. “A procura por informações de como participar do evento é bastante grande. A organização já recebeu inúmeros contatos de artistas. Por isto o alerta, para que isso aconteça o quanto antes”, explica o coordenador do Setor de Juventude da Diocese de Apucarana, Adilson Novaes.

Segundo o supervisor-geral do festival, Mário Felipe, diferente de outros anos, o festival terá duas modalidades para competir, que são músicas religiosas inéditas e músicas populares inéditas.  As músicas inscritas passarão por uma avaliação prévia por parte da comissão julgadora. “O que reforça a importância da inscrição antecipada por parte dos interessados. Com inscrições em cima da hora, corremos o risco de termos um acúmulo que poderá prejudicar a organização final do evento”, comenta Mário Felipe.

continua após publicidade

A secretária da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana, professora Maria Agar Borba Ferreira, destaca que a meta do festival de música mensagem é incentivar a criatividade musical, promover intercâmbio cultural, além de descobrir e valorizar novos talentos, difundir cultura e trabalho de músicos e grupos iniciantes. “Poderão inscrever-se quaisquer compositores ou intérpretes amadores que cumpram as exigências do regulamento, sem estar necessariamente ligados às instituições e denominações religiosas”, informa Maria Agar.

As músicas inscritas deverão “ser inéditas” e “originais” e em língua portuguesa. “Entendendo por inédita, música que nunca tenha sido editada para fins comerciais ou de notória fama e por originais, a música não plagiada. A letra deverá se enquadrar no estilo da categoria inscrita e deverá estar necessariamente de acordo com o tema ou lema do festival, além de ser construtiva, valorizando a vida humana, respeitando seus princípios e valores”, explica a secretária.
As inscrições, ao custo de R$30 por música, devem feitas no site da Prefeitura de Apucarana, no endereço www.apucarana.pr.gov.br , local onde também está disponibilizado o regulamento geral.
Mais informações pelos telefones (43) 3423-2944 com a Secretaria Municipal, ou no (43) 99986-4185 com Mário Felipe.