Região

PM apreende mais de 40 quilos de maconha e duas armas de fogo no PR

Da Redação ·
Mais de 40 quilos de maconha, além de duas armas de fogo, munições e materiais diversos foram apreendidos.  Foto: Divulgação
Mais de 40 quilos de maconha, além de duas armas de fogo, munições e materiais diversos foram apreendidos. Foto: Divulgação

Quatro adultos foram presos durante uma ação do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), para inibir o tráfico de drogas na cidade de Rolândia (PR). Mais de 40 quilos de maconha, além de duas armas de fogo, munições e materiais diversos foram apreendidos. A ocorrência foi na tarde de segunda-feira (14). 

continua após publicidade

Por volta de 18h30, uma equipe do Serviço Velado foi informada de que em uma casa, no bairro Jardim Novo Horizonte, haveria tráfico de drogas. Os militares estaduais foram até o endereço e foi flagrada a entrega de tabletes de maconha por um rapaz que chegou ao local num GM Vectra. 

Foram apreendidos cinco quilos de maconha e 100 gramas de cocaína. Pouco tempo depois, um VW Gol, que tinha passado no local momentos antes da ação da PM, também foi abordado. O motorista teria indicado onde havia mais drogas e, durante uma vistoria no quarto dele, encontrados 260 gramas de cocaína, uma pistola de calibre 9mm com 12 munições e uma espingarda de calibre .12. 

continua após publicidade

Dali a equipe deslocou-se para outras residências próximas onde haveria drogas, resultando na apreensão de mais 34 tabletes de maconha, totalizando 44,4 quilos. Os quatro envolvidos acabaram presos e encaminhados, juntamente com os materiais, à delegacia da cidade.