Região

Polícia de Arapongas prende trio suspeito de aplicar golpe do bilhete premiado

Da Redação ·
Objetos apreendidos na casa dos suspeitos, que são da mesma família. Foto. Divulgação/Polícia Civil
Objetos apreendidos na casa dos suspeitos, que são da mesma família. Foto. Divulgação/Polícia Civil

Três suspeitos de aplicar o golpe do bilhete premiado foram presos pela Polícia Civil de Arapongas, na manhã desta quarta-feira (26), em Londrina. A operação denominada 'Duas Caras', investiga o trio por extorsão e organização criminosa. 

continua após publicidade

De acordo com o delegado Marcos Fontes, chefe da 22ª Subdivisão Policial (SDP), os suspeitos aplicaram golpes oferecendo bilhete de loteria com um falso prêmio de alto valor, em troca de dinheiro. Eles teriam agido em outros Estados, como Mato Grosso do Sul e São Paulo. Os prejuízos apurados até momento giram em torno R$ 60 mil.

"Todos os envolvidos são parentes, mãe, filha, sobrinha irmã", afirmou o delegado, que coordenou a operação. 

continua após publicidade

A polícia acredita que com a divulgação da imagem dos envolvidos novas vítimas deverão comparecer a delegacia. O nome da operação está relacionado a conduta dos investigados. Segundo o delegado, os golpistas levavam uma vida de luxo, ostentando produtos caros,  festas, carros, viagens e dinheiro,  tudo postado em redes sociais, diferente do que se apresentavam para as vítimas sendo sempre de forma muito simples, o que originou o nome da operação: duas caras. 

Durante cumprimento de mandado foram apreendidos celulares, notebook, sapatos e bolsas de grife, dinheiro e até apliques (cabelos postiços) que os golpistas utilizavam para disfarce. Além dos detidos, outras três pessoas permaneciam foragidas até a publicação desta reportagem. As investigações continuam para localizar e prender os demais envolvidos. 

A operação teve início às 5 da manhã desta quarta feira dia 26, e contou com 16 policiais civis e 6 viaturas. A ação contou com apoio do Grupo de Diligências Especiais e de equipes de Rolândia e Jaguapitã. 

Polícia de Arapongas prende trio suspeito de aplicar golpe do bilhete premiado fonte: Reprodução