Região

Bombeiros fazem simulação em Apucarana

Da Redação ·
O objetivo da simulação de resgate de múltiplas vítimas é aprimorar a capacitação da tropa
fonte: ap.utfpr.edu.br
O objetivo da simulação de resgate de múltiplas vítimas é aprimorar a capacitação da tropa

Os apucaranenses não precisam ficar assustados com a grande movimentação de ambulâncias, viaturas da polícia, Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros em deslocamento, por volta das 10 horas da manhã de hoje (3), pela área central de Apucarana. A corporação vai realizar uma simulação de resgate de múltiplas (5) vítimas em edificação na Rua Nagib Daher. Todos os órgãos de segurança do município participam do treinamento.

continua após publicidade

O subtenente Vanderlei Simão de Souza explica que a simulação ocorre após inspeção do comando geral e entrega de mais uma viatura ao Corpo de Bombeiros de Apucarana. "O objetivo da simulação de resgate de múltiplas vítimas é aprimorar a capacitação da tropa visando obter o melhor resultado possível em ações reais do gênero", explica Simão.

continua após publicidade

VIATURA - O prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), na qualidade de presidente do Fundo de Reequimanento dos Bombeiros (Funrebom) repassa hoje (sexta-feira – 03/09), às 9h30, defronte ao prédio do Quartel Central do Corpo de Bombeiros de Apucarana, um veículo Chevrolet Corsa Hatch, completo e zero quilômetro, ao comandante Hemerson Saqueta Barbosa. A empresa fornecedora, por ter vencido a licitação, é a Apucarana Auto Peças Ltda. O valor do investimento é de R$37,5 mil.