Região

Polícia desativa granada encontrada dentro de ônibus em Foz do Iguaçu

Da Redação ·

A integração entre policiais da 6ª Subdivisão Policial, Polícia Federal e Receita Federal, em Foz do Iguaçu, resultou na apreensão na tarde desta quinta-feira (02) de armamento e munição de guerra, que era transportada em um ônibus com placas de Marília (SP). No veículo foram encontrados oito fuzis, 80 carregadores para fuzis, quatro pistolas, uma metralhadora 9 milímetros, 40 granadas e mais de 10 mil cartuchos de munição de vários calibres.

continua após publicidade

Uma das granadas, que estava sem o pino de segurança, precisou ser destruída por um policial do Grupo de Diligencia Especiais. A Ponte da Amizade foi fechada por questões de segurança até a desativação do artefato.

“O sucesso da operação deve-se ao trabalho integrado entre o GDE, a Polícia Federal e a Receita Federal, enfim todo o setor de segurança da fronteira. Devido à peculiaridade da região, essa união de forças é fundamental para o combate a criminalidade”, disse o delegado-adjunto do GDE, Amarildo Antunes.

continua após publicidade

Sebastião Alonso, policial especialista em explosivos, foi o responsável pela ação, que durou uma hora, entre o isolamento do local, análise do artefato e a explosão. Foram necessárias cerca de uma tonelada de areia, em sacos, para o total isolamento da granada.

Cinco passageiros do ônibus, entre os quais dois adolescentes, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal para averiguação. As armas e munições apreendidas serão encaminhadas para o Exército. Uma investigação foi iniciada para apurar a origem do armamento e a quem se destinavam.