Região

Grupo maringaense assume a VAL

Da Redação ·
Grupo maringaense comprou a VAL e vai assumir transporte coletivo urbano em Apucarana
fonte:
Grupo maringaense comprou a VAL e vai assumir transporte coletivo urbano em Apucarana

Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), controlada pelo Grupo Constantino, dono da Gol Linhas Aéreas, e de uma frota estimada em 18 mil ônibus, distribuída por diversas empresas que controlam linhas interestaduais e municipais no País, assumiu ontem o controle da Viação Apucarana Ltda (VAL) em Apucarana e Arapongas.

continua após publicidade

A negociação para compra da VAL começou há algum tempo e foi concretizada nos últimos dias. O assessor jurídico da VAL, o advogado Édson Carlos Pereira, confirmou na noite de ontem que a compra da empresa foi fechada e que a TCCC assumiu a partir desta quarta-feira (ontem) o controle da Viação Apucarana nas duas cidades.

continua após publicidade

O advogado não foi autorizado a revelar valores e outros detalhes da transação. A reportagem tentou ouvir Rui Monte Santa Cecília, um dos sócios da VAL, mas as ligações não foram atendidas.

continua após publicidade

Pereira revelou que após o falecimento do Sr. Elias, sócio de Santa Cecília, radicado em Minas Gerais, mais de quarenta herdeiros não chegaram a um consenso para dar continuidade às atividades da VAL. “Nestas condições não havia outro caminho se não a venda da empresa para divisão do patrimônio”, explicou.

A Tribuna também tentou contato ontem com Roberto Jacomelli, da Transporte Coletivo Cidade Canção, mas não obteve retorno dos telefonemas feitos à empresa.

continua após publicidade

Fontes ligadas à TCCC admitiram ontem que se trata de uma empresa bastante sólida no mercado e que pretende investir para cumprir todas exigências previstas na licitação do sistema de transporte coletivo de Apucarana. O novo edital deve ser lançado ainda neste ano. A VAL está operando em Apucarana há 35 anos, atendendo, atualmente, uma média de 23 mil usuários por dia.