MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Grupo maringaense assume a VAL

Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), controlada pelo Grupo Constantino, dono da Gol Linhas Aéreas, e de uma frota estimada em 18 mil ônibus, distribuída por diversas empresas que controlam linhas interestaduais e municipais no País, assumiu ontem

Da Redação

·
Grupo maringaense comprou a VAL e vai assumir transporte coletivo urbano em Apucarana
Icone Camera Foto por
Grupo maringaense comprou a VAL e vai assumir transporte coletivo urbano em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2010, 08:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), controlada pelo Grupo Constantino, dono da Gol Linhas Aéreas, e de uma frota estimada em 18 mil ônibus, distribuída por diversas empresas que controlam linhas interestaduais e municipais no País, assumiu ontem o controle da Viação Apucarana Ltda (VAL) em Apucarana e Arapongas.

continua após publicidade


A negociação para compra da VAL começou há algum tempo e foi concretizada nos últimos dias. O assessor jurídico da VAL, o advogado Édson Carlos Pereira, confirmou na noite de ontem que a compra da empresa foi fechada e que a TCCC assumiu a partir desta quarta-feira (ontem) o controle da Viação Apucarana nas duas cidades.

continua após publicidade


O advogado não foi autorizado a revelar valores e outros detalhes da transação. A reportagem tentou ouvir Rui Monte Santa Cecília, um dos sócios da VAL, mas as ligações não foram atendidas.

continua após publicidade


Pereira revelou que após o falecimento do Sr. Elias, sócio de Santa Cecília, radicado em Minas Gerais, mais de quarenta herdeiros não chegaram a um consenso para dar continuidade às atividades da VAL. “Nestas condições não havia outro caminho se não a venda da empresa para divisão do patrimônio”, explicou.


A Tribuna também tentou contato ontem com Roberto Jacomelli, da Transporte Coletivo Cidade Canção, mas não obteve retorno dos telefonemas feitos à empresa.

continua após publicidade


Fontes ligadas à TCCC admitiram ontem que se trata de uma empresa bastante sólida no mercado e que pretende investir para cumprir todas exigências previstas na licitação do sistema de transporte coletivo de Apucarana. O novo edital deve ser lançado ainda neste ano. A VAL está operando em Apucarana há 35 anos, atendendo, atualmente, uma média de 23 mil usuários por dia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Grupo maringaense assume a VAL "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!