Região

Apucarana: autorizada construção de creche no "Residencial Garcia"

Da Redação ·
 O prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) assinou a ordem de serviço para construção do Centro de Educação Infantil
fonte: Divulgação
O prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) assinou a ordem de serviço para construção do Centro de Educação Infantil

Com grande presença da comunidade local, o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) assinou na noite desta terça-feira (31/08), ordem de serviço para construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Jardim Residencial Garcia. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Fábio Henrique da Silva. “O bairro ganha um verdadeiro complexo educacional, já que este centro infantil será construído ao lado da escola, em terreno já pertencente ao patrimônio municipal”, salientou João Carlos.

continua após publicidade
continua após publicidade

De acordo com ele, a obra tem agora 180 dias para ser concluída. “A educação é uma das prioridades de nossa gestão. Edificar vidas é o caminho para garantirmos uma sociedade mais justa, igualitária, preparada para promover e sustentar o desenvolvimento”, ressaltou o prefeito.


A vencedora da licitação foi a empresa Jaime Luiz de Oliveira e Cia. Ltda, com o valor de quase R$370 mil. Os recursos para o investimento são de receitas livres da educação municipal. Com área construída de 380 metros quadrados, o novo centro vai ter capacidade para 70 crianças, contendo berçário, lactário, sala de higienização, cozinha, refeitório, dispensa, lavanderia, banheiros e área administrativa. Atualmente a cidade conta com 20 CMEIs que atendem a 2,4 mil crianças de quatro meses a cinco anos de idade.

continua após publicidade


Investimentos – Nas primeiras semanas de agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Humano capacitou as profissionais que atuam nos 20 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). “Desde 2001, quando as creches viraram centros, avançamos muito na Educação Infantil, com investimentos em capacitação dos profissionais e ampliação física do sistema, que hoje possibilitam que as crianças permanecem nestes espaços por 11 horas, onde recebem quatro refeições diárias e os primeiros rudimentos da educação”, disse professora Tânia Maria de Barros Lopes, diretora do Departamento Municipal de Educação Infantil.
Mais sobre a Educação Integral pelo portal www.apucarana.pr.gov.br.