Região

Arapongas inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde

Da Redação ·
 A obra foi projetada e executada dentro de padrões modernos e funcionais
fonte: Divulgação
A obra foi projetada e executada dentro de padrões modernos e funcionais

Será inaugurada nesta quarta-feira, dia 1, a partir das 16 horas, a Unidade Básica de Saúde Águias. A UBS conta com 298,01 metros quadrados de área construída e estrutura padronizada, composta por salas de exame, coleta, vacinação, administração, consultórios e banheiros. Os recursos para a obra, no valor de aproximadamente 340 mil, provêm do Programa Paraná Cidade, do governo estadual. A Unidade fica localizada defronte a Escola do Jardim Monte Carlo.

continua após publicidade
continua após publicidade

O prefeito Beto Pugliese destacou que a obra foi projetada e executada dentro de padrões modernos e funcionais, visando prestar todo conforto e eficiência no atendimento aos usuários do sistema, conforme política implementada em sua administração e que acabou colocando o município como referência regional para o setor de saúde pública. "Está é mais uma conquista de nosso setor de Saúde e que vai servir a população do Jardim Monte Carlo e bairros adjacentes", disse.

Ele acrescenta que os principais investimentos que puseram o município de Arapongas como centro de referência no setor de Saúde, foi a construção do novo Plantão 24 Horas, que hoje funciona em anexo ao antigo Hospital São José, também reformado, ampliado e readequado. Ele também citou a construção do CISAM, que é o Centro Integrado de Saúde da Mulher, direcionado para a prevenção de saúde do público feminino e outros benefícios que emprestaram uma visão dinâmica e humana de respeito no atendimento de Saúde ao cidadão.