Região

Prefeitura de Jandaia do Sul recebe prêmio do 'Dia do Desafio'

Da Redação ·
 O troféu foi entregue ao prefeito José Borba , em seu gabinete, diretora do Sesc de Apucarana, Andréa Patrícia Rinaldo
fonte: Divulgação
O troféu foi entregue ao prefeito José Borba , em seu gabinete, diretora do Sesc de Apucarana, Andréa Patrícia Rinaldo

A prefeitura de Jandaia do Sul, por meio do departamento de Esporte, recebeu nessa segunda-feira (30), o troféu do “Dia do Desafio”, realizado no dia 26 de maio de 2010. Comemorado no mundo todo, o evento tem como objetivo incentivar a prática esportiva por pessoas de diferentes faixas etárias. No ano passado, o município de Jandaia do Sul venceu a cidade de, Gachancipá – Colômbia, e levou 11.855 pessoas a praticarem alguma atividade. Este Jandaia do Sul disputou com a cidade Venezuelana – Catatumbo, vencendo com 63,90% contra 4,76% a cidade de Catatumbo.

continua após publicidade

O troféu foi entregue ao prefeito José Borba , em seu gabinete, diretora do Sesc de Apucarana, Andréa Patrícia Rinaldo.

continua após publicidade

“É muito importante esse prêmio pois demonstra que prezamos pelo bem-estar do povo. A atividade física é um dos principais pontos que abordamos em questão de saúde, prova disso são os projetos de esporte que desenvolvemos no município, seja para crianças, jovens, adultos ou idosos. O Dia do Desafio é um grande motivador para as pessoas olharem de forma mais positiva a prática de atividades físicas”, destacou o prefeito José Borba.

continua após publicidade

O “desafio entre as cidades” é uma disputa simbólica e saudável entre os municípios envolvidos no Dia do Desafio. A cidade “vencedora” é aquela que incentivar o maior número de habitantes proporcionalmente, a praticar nesse dia, qualquer tipo de atividade física e esportiva: caminhar, dançar, correr, nadar, jogar bola, fazer esportes radicais, entre outros. Todos podem participar e todos devem registrar a sua participação. O significativo crescimento da adesão das cidades é o principal indicador de uma avaliação positiva quanto à sua eficácia na promoção do bem-estar social. Um outro aspecto do Dia do Desafio tem sido o apoio crescente das mais diversas instituições de ordem pública e privada que tem auxiliado a fazer desse evento um símbolo de envolvimento pessoal e social.

“Essa é uma conquista de todos os munícipes e, em especial, das centenas de pessoas que participaram das atividades realizadas no Dia do Desafio, em todos os seguimentos da sociedade jandaiense. Parabéns Jandaia do Sul!”, comemorou  diretor de Esporte, Fabio Miguel Pelissari.