Região

Chamadas de emergência deverão ser feitas ao Corpo de Bombeiros

Da Redação ·

A Coordenação do SAMU de Apucarana informa à população que, das 16 às 17 horas de hoje (30) – entre as quatro e cinco horas da tarde – o telefone 192 estará sendo transferido para a sede provisória no quartel do Corpo de Bombeiros da Vila São Carlos. Com isso, das 16h às 17 horas da tarde, o número ficará desativado. Todos os chamados de urgência e emergência, portanto, neste breve período, deverão ser feitos pelo telefone 193.

continua após publicidade

Reforma  

continua após publicidade

A sede do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - está em obras. A melhoria faz parte do projeto de regionalização do programa, que vai ser expandido para outros 31 municípios. Com as obras, a central reguladora – onde funciona o telefone 192 – está provisoriamente funcionando junto ao quartel do Corpo de Bombeiros, na Vila São Carlos.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) esclarece que esta migração pode, eventualmente, ocasionar uma instabilidade nos chamados 192, portato, torna público de que, na dúvida, o chamado de atendimento das urgências ou emergências normalmente atendidas pelo SAMU, devem ser feitas pelo telefone 193. Não se esqueça, além do 192, na necessidade também está disponível o canal 193.