Região

PF faz grande apreensão de anabolizantes

Da Redação ·

A Polícia Federal apreendeu cerca de 450 ampolas e comprimidos de substância esteróide anabolizante em Cascavel, na última quarta-feira (25). Dentre as substâncias apreendidas, a maioria de venda proibida no Brasil, estavam cerca de 10 variedades medicamentos diferentes, entre eles substâncias de uso veterinário e medicamentos de venda controlada.

continua após publicidade

Para despistar a fiscalização, os contrabandistas traziam os esteróides escondidos em um carro alugado. Juntamente com os anabolizantes, foi apreendido também grande quantidade de produtos de suplementação alimentar e produtos eletrônicos, tudo sem a documentação fiscal correspondente.

continua após publicidade

Na ação, a Polícia Federal surpreendeu dois jovensque conduziam o veículo. Eles foram presos em flagrante e encaminhados à prisão.

Segundo a assessoria de imprensa da Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, os medicamentos seriam distribuídos em várias academias de Cascavel e em municípios vizinhos. A polícia informou ainda que a ação contra o contrabando irá continuar e grandes operações serão desencadeadas no intuito de desmantelar as quadrilhas que atuam na região.