Região

Caminhão de mudança pega fogo na PRC-272

Da Redação ·
 Fogo começou na parte da frente do veículo pouco depois das 15h30. Foto: agente Clovis Maia
Fogo começou na parte da frente do veículo pouco depois das 15h30. Foto: agente Clovis Maia

Uma família que seguia de mudança para Curitiba passou por um grande susto na tarde de ontem na PRC-272, em trecho próximo ao município de Lidianópolis. O caminhão que levada móveis e pertences pegou fogo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Faxinal, o motorista do Mercedes Benz, de uma empresa de mudanças de Ivaiporã afirmou que o fogo começou na parte da frente do veículo pouco depois das 15h30. 

continua após publicidade

O motorista parou o caminhão no acostamento, mas não conseguiu apagar o fogo. Parte dos móveis e pertences chegou a ser retirada antes do fogo tomar conta do veículo. Além do motorista, seguiam no caminhão um rapaz e uma mulher e a filha. Geladeira, cama e alguns móveis foram maiores foram salvos das chamas.Quando os bombeiros chegaram ao local, todo o veículo e o resto dos pertences estava sendo consumido pelo fogo. O taque de combustíveis explodiu e foi necessário fechar as duas pistas da rodovia.

Pista interditada
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também esteve no local. tráfego foi totalmente interditado por mais de uma hora até os que os bombeiros terminassem o resfriamento do veículo e o rescaldo. “O caminhão foi totalmente destruído, mas felizmente ninguém se feriu”, avalia o soldado Klóvis Ferreira Maia, do Corpo de Bombeiros de Faxinal.

continua após publicidade

Segundo ele, o motorista não soube afirmar o que ocasionou o incêndio, apenas que as chamas começaram na parte da frente do veículo. A dona da mudança ficou bastante abalada com o acidente, mas não precisou de atendimento médico.

Caminhão de mudança pega fogo na PRC-272 fonte: Reprodução