Região

Prefeitura entrega mais veículos para a Saúde Pública de Apucarana

Da Redação ·
 João Carlos de Oliveira (PMDB) fez a entrega dos veículos ao lado da esposa Maria Neusa de Oliveira
fonte: Divulgação
João Carlos de Oliveira (PMDB) fez a entrega dos veículos ao lado da esposa Maria Neusa de Oliveira

A partir desta segunda-feira (27/08), os pacientes da Saúde Municipal que necessitam de deslocamento para atendimento de fisioterapia e para o CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial, em Cambira, já poderão usufruir de duas Kombi zero quilômetro.

continua após publicidade
continua após publicidade

Adquiridos com recursos provenientes do Ministério da Saúde, os veículos foram entregues oficialmente nesta sexta-feira (27/08) defronte ao prédio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e representam investimento de R$ 109 mil. “Temos como objetivo bem atender à comunidade. Não é porque é público que pode ser realizada de qualquer forma, muito pelo contrário. A entrega dessas kombis é uma prestação de contas, uma pequena mostra de como vem sendo investido o dinheiro do cidadão”, salientou o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), que comandou a solenidade na companhia da secretária Municipal de Saúde, Cláudia Romagnoli, e da diretora-geral da Autarquia Municipal de Saúde, Maria Neusa Sousa de Oliveira.

continua após publicidade

“Além da renovação gradativa da frota, temos investido na infraestrutura de atendimento – com reforma e ampliação de diversas unidades básicas de saúde – e treinamento constante dos profissionais. É um grande volume de recursos aplicados em favor da Saúde Pública”, concluiu João Carlos.


Entidade fiscalizadora das ações do setor, o Conselho Municipal de Saúde esteve representado no ato pelo presidente Valdir Silvério dos Reis. “Temos acompanhado tudo e posso dizer que estou feliz em estar hoje participando deste momento, onde é entregue novos veículos para transportar pessoas carentes e necessitadas. Estamos cobrando e vendo acontecimentos, questões sendo cumpridas à medida do tempo” ressaltou Silvério.

continua após publicidade


A humanização do atendimento foi um ponto de consenso no discurso das duas principais dirigentes municipais de Saúde. “Atuamos em várias áreas, da prevenção, passando pela saúde básica, até à urgência e emergência, e sempre solicitando aos nossos profissionais que acolham o paciente com humanização, que dispensem carinho todo especial, tenham sensibilidade e capacidade de ouvir e acolher, sempre”, salientou Cláudia Romagnoli, secretária da Saúde.

“Antes mesmo de pensarmos em fazer investimentos em obras, em aquisição de veículos, temos que pensar em melhorar o
atendimento do paciente, e isso está diretamente ligado ao relacionamento profissional da saúde/paciente. Acredito que temos avançado muito neste sentido e efetivamenteconstruído uma saúde com atendimento humanizado”, disse Maria Neusa, diretora-geral
da AMS. A solenidade de entrega dos veículos contou com a presença de representantes da
Guarda Municipal de Apucarana. 10º BPM e Corpo de Bombeiros.