MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Sem-terra baleados invadiram prefeitura de Alvorada do Sul

Oo sem-terra ferido em conflito com a polícia faziam parte de um grupo de trabalhadoresrurais que invadiu o prédio da prefeitura de Alvorada do Sul, a região Norte do Paranáo Paraná, nesta quinta-feira (26). Os manifestantes permaneceram no local por c

Da Redação

·
Durante a negociação para desocupação do prédio, houve uma briga generalizada
Icone Camera Foto por Eliandro Piva
Durante a negociação para desocupação do prédio, houve uma briga generalizada
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2010, 16:21:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Oo sem-terra ferido em conflito com a polícia faziam parte de um grupo de trabalhadoresrurais que invadiu o prédio da prefeitura de Alvorada do Sul, a região Norte do Paranáo Paraná, nesta quinta-feira (26). Os manifestantes permaneceram no local por cerca de duas horas.

continua após publicidade

Segundo a Polícia Militar, eles protestaram após o cumprimento de mandados de reintegração de posse em duas fazendas da região que estavam ocupadas. Além da prefeitura, parte dos trabalhadores invadiu a igreja da cidade, porém o padre conseguiu convencê-los a deixar o templo.

continua após publicidade

Ainda segundo a Polícia Militar, quando os manifestantes deixaram o prédio da prefeitura, policiais civis prenderam um dos chefes do grupo, que tinha um mandado de prisão em aberto.

continua após publicidade

Os sem-terra protestavam pelas reintegrações cumpridas na manhã desta quinta-feira (26), em três fazendas da região (Santa Lina, Canaã e Palheta). Todas são da Usina Central do Paraná, do Grupo Atala. O grupo invadiu a prefeitura de Alvorada do Sul.


Durante a negociação para desocupação do prédio, houve uma briga generalizada. Os sem-terra usaram foices, pedras e cabos de madeira. A polícia reagiu com tiros de borracha e cães de guarda. Pelo menos dez pessoas ficaram feridas.


"Houve um pequeno entrevero. Eles invadiram a prefeitura e foi solicitada a presença da Polícia. Viemos com três ou quatro viaturas. Na conversa com uma líder do movimento, eles partiram pra cima da polícia com foice, pedra, tijolo e pedaços de pau", explicou o tenente-coronel Luiz Carlos Deliberador.

continua após publicidade


No confronto, três soldados ficaram feridos e quatro viaturas apedrejadas. Integrantes do movimento também tiveram ferimentos. "Tiro de borracha, tiro de verdade, cachorro mordendo. Eles vieram com tudo. Sete pessoas do nosso movimento ficaram feridas com tiros no tornozelo e na mão", disse um integrante da Contag, que preferiu não ser identificado.

Assustados, os comerciantes da cidade chegaram a fechar os estabelecimentos. A segurança na cidade foi reforçada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Sem-terra baleados invadiram prefeitura de Alvorada do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!