Região

Prefeitura de Apucarana anuncia obras no Interlagos

Da Redação ·
 O serviço, segundo o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), já estava dentro do cronograma
fonte: Arquivo
O serviço, segundo o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), já estava dentro do cronograma

A Prefeitura de Apucarana encaminha nesta quinta-feira (26/08) uma frente de trabalho para reparos na malha viária do Jardim Interlagos, principalmente na Rua Cristiano Kussmaul, região oeste da cidade. O serviço, segundo o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), já estava dentro do cronograma. “Sabemos que os problemas vividos neste trecho e no Jardim Interlagos não são de hoje, são crônicos e que tiveram origem já na execução. Mas não cabe a nós agora reclamar, mas sim buscar solução. E é o que temos feito desde o primeiro de governo. A prefeitura não está parada.

continua após publicidade

De acordo com a conquista de recursos, temos promovido melhorias em diversos trechos da cidade”, disse João Carlos. Para recuperação total da região do Jardim Interlagos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana estima que seja necessário um investimento de cerca de R$1 milhão. “Estive em Curitiba nesta segunda-feira justamente para tentar agilizar, junto ao Paranacidade, a liberação de cerca de R$300 mil que temos solicitado através de um projeto, e que seriam fundamentais para começarmos a corrigir os problemas do bairro”, assinalou o prefeito.

continua após publicidade

“O sonho de todo o prefeito e ver todas as ruas da cidade transitáveis, mas infelizmente isso não é possível, sempre haverá trabalho por fazer. Com a paciência e ajuda do povo, vamos superando os desafios”, retratou o prefeito, lembrando que, em março deste ano, um trecho da "Kussmaul" recebeu tapa-buraco.

continua após publicidade


Uma via importante de acesso à rodovia e à antiga estrada de Rio Bom, devido o crescimento demográfico vivido pela região nos últimos anos a “Cristiano Kussmaul” atualmente recebe tráfego intenso e pesado, gerando rápido desgaste do pavimento. Os buracos foram alvo de protesto por parte da comunidade nesta segunda-feira.

“De Curitiba conversei com o presidente da associação de moradores e comprometi a, já por esta semana, destacar esta equipe que vai dar início à recuperação da via. Ele entendeu, contudo, que tudo depende de dinheiro. O protesto talvez seja legítimo, mas não resolve. Não é má-vontade, não é falta de estratégia, mas sim dificuldade do município em obter os recursos necessários”, relatou o prefeito.

continua após publicidade

A agenda diária de serviços de recuperação asfáltica está disponível no portal www.apucarana.pr.gov.br, link “Diário do Asfalto”.

“A cidade cresceu, desenvolveu-se e com ela cresceu a demanda por manutenções, principalmente no tocante à pavimentação asfáltica. Repito, a prefeitura não está parada, temos executado muito. São várias frentes todos os dias, seja de recuperação tapa-buraco, aplicação de lama-asfáltica ou pavimentação nova, como atualmente executamos em trechos dos distritos de Caixa São Pedro e Vila Reis, e Parque Industrial Zona Norte”, concluiu João Carlos.