Região

Biblioteca Pública está aberta a doações em Apucarana

Da Redação ·

A Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato comunica que aceita doações de obras literárias diversas e também de revistas. A preferência é por edições mais recentes. Os volumes devem ser levados até o local, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

continua após publicidade

Criada em 26 de maio de 1962, a biblioteca funciona na Praça Semiramis Braga, conhecida como “Praça 28 de Janeiro”. “Hoje o espaço conta com aproximadamente 22 mil volumes que abrangem várias áreas do conhecimento humano, literatura juvenil, literatura brasileira, portuguesa e estrangeira, entre eles os maiores clássicos e os atuais best-sellers”, informa professora Cirleme Moscato, diretora-presidente da Fundação Cultural de Apucarana (FUNCAP).

O acervo inclui ainda todas as obras listadas para os principais vestibulares da região e do Estado. Além do empréstimo de livros, a biblioteca oferece auxílio à pesquisa, exposições temáticas e acesso a demais informações. Destaque para a Revisteca que expõe cerca de 70 exemplares de diferentes títulos da Editora Abril que incentivam a leitura com acesso gratuito.

continua após publicidade

Cadastro - O empréstimo dos livros é feito por meio de uma carteirinha que qualquer pessoa pode requerer, basta levar os documentos necessários e pagar a taxa de R$ 1. Os documentos necessários para cadastramento e outras informações estão no site www.apucarana.pr.gov.br – ou ainda pelo telefone 3425-2823.