Região

Arapongas forma amanhã novos Guardas Municipais

Da Redação ·
 Autoridades e os novos guardas municipais
fonte: Divulgação
Autoridades e os novos guardas municipais

A segunda turma dos Guardas Municipais aprovados em Concurso Público pela Prefeitura de Arapongas já está operacionalmente preparada para atuar nas ruas do município. A solenidade de formatura acontece nesta quarta-feira, dia 25. Os vinte e cinco novos guardas passaram por um período de quatro meses de treinamento intensivo. Com o novo efetivo, Arapongas passa a contar com 58 Guardas Municipais.

continua após publicidade

Segundo o secretário de Segurança Pública, major Edwayne Arduin, a maioria do novo contingente é formada por jovens atraídos principalmente pela oportunidade de servirem a comunidade na função de Guarda Municipal e também pela boa estrutura da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que oferece oportunidades diferenciadas e trabalha na proteção ao patrimônio público, na proteção das pessoas e ajudando no combate a criminalidade, através de um trabalho que vem sendo exemplarmente executado pelas forças integradas de segurança do município.

continua após publicidade

”Eles (os novos agentes) estão orgulhosos em poder servir a população de Arapongas e para nos é uma satisfação tê-los em nosso meio”, avaliou o major. A formatura está marcada para acontecer a partir das 9 horas, na Praça Pio XII, ao lado da Prefeitura e contará com a presença do prefeito Beto Pugliese e de diversas autoridades da área de segurança do município.