Região

Viúva do prefeito de Barbosa Ferraz atira contra acusado do crime

Da Redação ·

A viúva do ex-prefeito de Barbosa Ferraz, Mario César Lopes de Carvalho, assassinado há pouco mais de um ano, deu três tiros na direção de Dioniclei Pelussi de Oliveira, 23, que confessou o assassinato do chefe do Executivo do município situado no Vale do Ivaí.

continua após publicidade

O fato ocorreu no final da tarde de ontem, em São Pedro do Ivaí, município onde reside o jovem, que responde pelo crime em liberdade.

continua após publicidade

De acordo com o soldado da Polícia Militar de São Pedro do Ivaí, Souza Ramos, Dioniclei estava na casa de um irmão, quando Marinalva Dias de Amorim Carvalho, teria chegado atirando. Nenhum dos três disparos acertou o jovem que conseguiu fugir pelos fundos da casa. Até o início da noite, Marinalva estava foragida. Mario César foi assinado no dia 22 de julho do ano passado. Ele tinha 44 anos e o seu corpo foi encontrado pela Polícia Militar na estrada que liga Barbosa Ferraz à Corumbataí do Sul. A polícia conclui que o Dioniclei teria cometido o crime por ciúmes da então namorada de 22 anos, que era funcionária municipal. O jovem foi detido no dia 24 de julho, dois dias após o crime. Ele ficou preso em Campo Mourão até meados de março, quando conseguiu na Justiça direito de responder as acusações em liberdade. A morte do prefeito comoveu toda a região. Ele foi morto dois dias antes de iniciar os festejos em comemoração ao aniversário da cidade.