Região

Viúva de ex-prefeito de Barbosa Ferraz atira contra o acusado de assassinato

Da Redação ·
 Dioniclei Pelussi de Oliveira
fonte: Google Imagem
Dioniclei Pelussi de Oliveira

A Polícia Militar (PM) de São Pedro do Ivaí confirmou uma tentativa de homicídio contra Dioniclei Pelussi de Oliveira, 24 anos acusado de matar a pouco mais de um ano, o ex-prefeito de Barboza Ferraz Mario César Lopes de Carvalho. A viúva do ex-prefeito, Marinalva Lopes Carvalho é a principal suspeita de efetuar os disparos contra o assassino. 

continua após publicidade

De acordo com a PM, a vítima se encontrava na casa dele, na Av. Eugenio de Oliveira, quando supostamente, Marinalva chegou com uma arma em punho e efetuou três disparos contra Dioniclei. Ele conseguiu fugir sem ser alvejado. A mulher se evadiu em um veículo VW/Gol, cor prata, tomando rumo á cidade de São João do Ivaí.

continua após publicidade

A tentativa de homicídio foi registrada por volta das 17h40 de ontem (20). Dioniclei responde pelo assassinato do ex-prefeito em liberdade. 

continua após publicidade

Crime

O prefeito do município de Barbosa Ferraz, Mário Cesar Lopes Carvalho (PMDB), foi assassinado na noite de 22 de julho do ano passado. O corpo da vítima foi encontrado em uma rodovia próxima à cidade com cinco tiros na região do abdômen, após ser atingido pelas balas, Carvalho foi atropelado. Ele teve o pescoço quebrado e apresentou traumatismo craniano. 

continua após publicidade

Dioniclei Pelussi de Oliveira, 24 anos, foi preso dois dias depois e confessou o crime. Além de indicar o local onde escondeu a arma que usou para balear o prefeito.

Na época Dioniclei disse que matou o prefeito por ciúmes da namorada, Adriana Fonseca, uma jovem funcionária da Prefeitura de Barbosa Ferraz.