Região

Apucarana registra 12º homicídio do ano

Da Redação ·
Um rapaz identificado preliminarmente como "Rodrigão" foi morto a tiros na Rua Rio Formoso, no Núcleo Papa João Paulo (região Oeste da cidade)
fonte: Imagem ilustrativa
Um rapaz identificado preliminarmente como "Rodrigão" foi morto a tiros na Rua Rio Formoso, no Núcleo Papa João Paulo (região Oeste da cidade)

A ocorrência de mais um assassinato, no final da noite de terça-feira (17), elevou para 12 o total de homicídios registrados pela polícia de Apucarana até agora em 2010 na área do município. O número já é 20% superior ao total de ocorrências do gênero em Apucarana durante todo o ano de 2009.

continua após publicidade

De acordo com a PM, um rapaz identificado como Rodrigo Sérgio Sacramento, o "Rodrigão", de 21 anos, foi morto com um tiro na Rua Rio Formoso, no Núcleo Papa João Paulo II (região Oeste da cidade).

continua após publicidade

Rodrigão chegou a ser socorrido por uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas faleceu a caminho do hospital.

continua após publicidade

Populares relataram à polícia que após a consumação do crime dois rapazes teriam deixado o local do assassinato em um Fiat Marea.

A polícia já apurou que os dois envolvidos no crime residem na região do Conjunto Dom Romeu Alberti (área Norte de Apucarana).

continua após publicidade

ACERTO? - "Antes do assassinato houve uma briga em bar na Rua Rio Tibagi. Em seguida um rapaz que apanhou e um amigo foram atrás do Rodrigão, que já tinha várias passagens pela polícia, e na sequência ocorreu o homicídio. Não podemos descartar a hipótese desse crime ter relação com algum tipo de acerto tendo a droga como pano de fundo.", afirmou o cabo Denílson Cestari, da Central de Operações (Copom) do 10º BPM.

continua após publicidade

TRANSFIXIOU - O corpo de Rodrigão foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. "Um projétil de arma de fogo, provavelmente de calibre 380, atingiu o braço esquerdo, transfixiou o osso, o pulmão esquerdo, o coração e o pulmão direito da vítima", detalhou ao auxiliar de necropsia e superintendente do IML de Apucarana, investigador José Jerônimo dos Santos.

O delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Ricardo Teixeira Casanova, já instaurou inquérito para a apurar a autoria do assassinato. "Dos doze homicídios ocorridos em Apucarana neste ano, dez já foram elucidados e estamos trabalhando para esclarecer os outros dois", afirmou Casanova.

20% A MAIS - O número de homicídios registrados neste ano em Apucarana já é 20% superior aos ocorridos durante durante todo o ano de 2009. No ano passado aconteceram 10 assassinatos no município, além de dois latrocínios (roubos seguidos de morte).