Região

Polícia Militar recupera 240 veículos em menos de 90 dias 

Da Redação ·
Polícia Militar recupera 240 veículos em menos de 90 dias. Foto: Divulgação
Polícia Militar recupera 240 veículos em menos de 90 dias. Foto: Divulgação

Em menos de 90 dias, a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), recuperou 240 veículos roubados e/ ou furtados e encaminhou 32 pessoas à delegacia. O resultado faz parte de uma atividade do Serviço de Inteligência da unidade que identificou os locais onde os automóveis eram deixados após o crime. As ações aconteceram em Londrina (PR), Norte do estado, área de autuação da 4ª CIPM.

continua após publicidade

De acordo com o Comandante da 4ª CIPM, capitão Walter João Marques Luiz, as recuperações ocorreram em Londrina e região, sendo a maioria dos veículos produtos de furto ou roubo. “Os automóveis eram deixados em mais de 20 pontos da cidade, que foram identificados pelo nosso serviço de inteligência, e com base em informações de colaboradores. Nestes endereços os carros eram deixados para posteriormente terem as placas clonadas”, explica.

“Os veículos tinham dois destinos, os países vizinhos ou um desmanche na região. Na grande maioria eles eram roubados ou furtados em Londrina e região e, após o mapeamento dos locais, conseguimos recuperar 240 automóveis e encaminhar 32 pessoas. Os carros populares acabam sendo mais visados, pois são fáceis de serem furtados, já as caminhonetes são um alvo para o crime organizado”, afirma o capitão Walter.

continua após publicidade

Segundo o capitão Walter, o trabalho feito pela 4ª CIPM destacou-se na região, principalmente pelo engajamento da comunidade. “Tivemos situações de moradores que vieram até nós agradecer por termos recuperado seu carro. Além de devolver o automóvel do cidadão também evitamos que estes carros pudessem ser usados para a prática de outros crimes”, destaca.

“É importante a participação da comunidade que está confiando no nosso serviço e nos passa informações, o que auxilia na nossa atividade. Além disso também é preciso destacar o empenho e dedicação dos policiais militares que não tem medido esforços para dar resultados positivos à população”, ressalta o capitão Walter.