Região

Bandidos trancam cerca de 40 passageiros em bagageiro de ônibus após assalto em Apucarana

Da Redação ·
Ônibus assaltado em outubro na PR-444;  ações de bandidos são recorrentes na rodovia - Foto: WhatsApp/Colaboração
Ônibus assaltado em outubro na PR-444; ações de bandidos são recorrentes na rodovia - Foto: WhatsApp/Colaboração

Um ônibus de turismo, com cerca de 40 passageiros, foi assaltado na madrugada desta quarta-feira (26), na PR-444, em Apucarana. Bandidos usaram três carros para interceptar o coletivo da empresa Pluma, e depois do assalto, obrigaram os passageiros a tirarem as roupas. Todos foram trancados no bagageiro do ônibus que foi abandonado em uma estrada rural, em Bom Sucesso. Segundo a Polícia Militar (PM), uma das vítimas informou que os bandidos levaram dinheiro e objetos, e acredita que tudo pode contabilizar mais de R$ 100 mil. 

continua após publicidade

De acordo com informações do policial militar Deivison Bertoli, de Bom Sucesso, o ônibus que fazia linha São Paulo/Assunção (Paraguai) foi abordado por volta das 3 horas, próximo ao Distrito de Caixa de São Pedro. Os bandidos atiraram duas vezes para intimidar o motorista que parou o veículo. Segundo relato dos passageiros, cerca de cinco homens participaram da ação, todos armados com pistolas e espingardas de calibre 12. 

Os criminosos obrigaram um dos passageiros a recolher os pertences dos demais. A polícia informou que entre as vítimas estão estrangeiros da Argentina, Chile e França. Todos os homens foram obrigados a tirarem as roupas e todos os passageiros foram trancados no bagageiro do ônibus, que foi abandonado na Estrada do Columbia, na zona rural de Bom Sucesso. 

continua após publicidade

"Uma passageira conseguiu esconder o celular dentro do tênis e ligou para a PM. Ainda estamos ouvindo as vítimas, mas a princípio, acredita-se que os bandidos fugiram sentido Itambé", informou o policial que até as 10 horas continuava ouvindo os passageiros do ônibus. 

Outros casos
A PR-444 foi palco de vários assaltos a ônibus neste ano. No mês passado, um coletivo que fazia linha São Paulo/Foz do Iguaçu, também foi abordado por uma quadrilha perto do Distrito de Caixa de São Pedro e vários pertences das vítimas foram roubados. O motorista dirigiu até uma estrada rural em Bom Sucesso com uma arma apontada na cabeça. 

Em agosto, bandidos interceptaram um ônibus a tiros, também em Apucarana. Após o crime, as vítimas seguiram para Mandaguari, onde registraram a ocorrência. Em junho houve uma tentativa frustrada de roubo que culminou em confronto entre bandidos e um policial militar. No ano passado, pelo menos cinco ônibus foram alvo de assaltantes.