Região

Municípios realizam campanha de coleta de lixo eletrônico

Da Redação ·
Materiais devem receber destinação correta para que não haja contaminação. (Foto - Reprodução/Ong E-lixo)
Materiais devem receber destinação correta para que não haja contaminação. (Foto - Reprodução/Ong E-lixo)

A Prefeitura Municipal de Cambira em parceria com a Ecoambiental realiza no próximo sábado (29), a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico. Os moradores poderão entregar seus descartes residenciais e de empresas aos responsáveis que farão a destinação correta desses produtos. Para saber sobre o ponto de coleta ou mais informações entre em contato com a Prefeitura de Cambira através do telefone (43) 3436-8000.

continua após publicidade

Jandaia do Sul também se organiza para o evento da mesma finalidade. No entanto, quem realiza é a Universidade Federal do Paraná através do grupo de Práticas Ambientais Sustentáveis (PAS) em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) E-lixo de Londrina. A coleta acontece no dia 19 de novembro na Praça do Café, das 08h às 12h. 

Serão aceitos computadores, rádios, televisores e eletrônicos em geral. Apenas lâmpadas, pilhas e baterias serão recusadas.

continua após publicidade

Preocupação ambiental
O descarte desses produtos deve ser feito corretamente para evitar contaminação. Os eletrônicos possuem substâncias químicas que em contato com a água ou o solo podem ser altamente prejudiciais ao meio ambiente e às pessoas. Além de serem compostos por materiais que demoram milhares de anos para se decompor.