Região

Onça é capturada em bairro de Arapongas

Da Redação ·
  Bombeiros acionaram homens da guarda municipal com armas de choque (taser) e o felino  foi facilmente imobilizado
fonte: Divulgação
Bombeiros acionaram homens da guarda municipal com armas de choque (taser) e o felino foi facilmente imobilizado

Bombeiros e guardas municipais capturaram, na madrugada desta segunda-feira (16), uma onça fêmea adulta no perímetro urbano do município de Arapongas. De acordo com fontes da corporação, um vigilante noturno foi quem viu a o felino "passeando" pela Vila Araponguinha, nas cercanias da Rua Iratauá.

continua após publicidade

Os bombeiros acionaram homens da guarda municipal, que trabalham com armas de choque (taser) e a onça foi facilmente capturada.

continua após publicidade

Bombeiros observaram que nos fundos da Vila Araponguinha passa o Ribeirão dos Apertados e existe uma mata nativa, de onde provavelmente o animal veio para a cidade.

continua após publicidade

O animal, que provavelmente se perdeu, foi levado nesta tarde para uma área de preservação ambiental em Telêmaco Borba, Centro do Paraná.

Enquanto fazia patrulha de uma rua na Vila Araponguinha, um vigilante noturno avistou a onça. Desconfiado, ele passou a seguir o animal, que acabou entrando no quintal de uma casa. “Quando ela entrou no quintal, o vigilante fez contato com os bombeiros, que foi para o local fazer a captura”, contou o cabo Luiz Frederico, do Corpo de Bombeiros de Arapongas. A possibilidade é de que a onça tenha seguido o curso de algum córrego que passa pela cidade e, depois de um tempo, se perdido no ambiente urbano.

“Com medo, a onça entrou na residência. Ela ficou acuada num canto”, disse o cabo. De acordo com ele, os bombeiros utilizaram uma arma de disparo de tranquilizantes para poder capturar o animal. “A arma paralisou a onça e ela foi colocada em uma caixa e trazida para o quartel”, disse. Durante a tarde, a suçuarana foi levada para Telêmaco Borba. Segundo os bombeiros, lá ela passaria por um processo de identificação e ganharia um chip.