Região

SICAP assume área no Clube da Sabedoria

Da Redação ·

O prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) assinou neste sábado (14/08) documento autorizando a cessão em comodato, de uma parte da área externa da entidade municipal de atenção ao idoso, ao Sindicato dos Contabilistas de Apucarana (SICAP). O ato foi autorizado pela Câmara de Vereadores e é regido pela Lei Municipal nº 174/2010. A outorga da área, de 7.095,00 metros quadrados, é válida até o dia 31 de dezembro de 2012.

continua após publicidade

A cessão envolve a piscina, a quadra de esportes, a churrasqueira e o campo de futebol. “O SICAP fica agora responsável pela manutenção dessas áreas e respectivas benfeitorias nelas existentes, promovendo todas as adequações necessárias, com o fim de não prejudicar as atividades do Clube da Sabedoria”, esclarece o prefeito João Carlos, que na solenidade esteve acompanhado da primeira-dama Maria Neusa Souza de Oliveira.

continua após publicidade


Segundo o presidente do SICAP, Iudilson de Venez Guizelini, a parceria renderá bons frutos para ambos os lados. “Para nós é uma oportunidade de unirmos ainda mai a classe. Nossos cerca de 100 associados poderão usufluir deste espaço para reuniões, confraternizações e treinamentos”, assinalou.

continua após publicidade


As despesas de consumo de água, luz e outras manutenções ou melhorias, incluídas as do Clube da Sabedoria, correrão por conta do sindicato. A Entidade Comodatária, deverá realizar também a necessária segurança do local, compreendendo a totalidade das construções ali existentes, com vistas evitar depredações e invasões do patrimônio do Município. “Toda e qualquer benfeitoria ou alteração física que precisar ser levada a efeito no imóvel, dependerá de prévia e expressa autorização do Executivo”, conclui o prefeito João Carlos.


Durante o ato de assinatura do termo de cessão o SICAP apresentou o projeto de adequação da casa do caseiro. Com 62 metros quadrados, será ocupada por uma pessoa responsável por dar segurança e manutenção à área”, conta professor Luiz Sérgio Hilário, secretário Municipal da Fazenda e membro do SICAP.

continua após publicidade


Presente no ato, a secretária Municpal da Assistência Social, Regina Amélia Carvalho Rodrigues, disse que para o Clube da Sabedoria a parceria também é positiva. “Nosso grupo ficou animado com a possibilidade de revitalização deste espaço e também está à disposição para ajudar”, disse.


A solenidade também contou com a presença do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Domingos Farinha.
O clube – Criado em 2006, o Clube da Sabedoria funciona na Avenida Aviação, no Jardim Aeroporto. Além da área externa, agora cedida ao SICAP, são dois pavimentos, a parte inferior tem sanitários, sala de administração, consultório psicológico/social e consultório fisioterapêutico. Na parte superior tem sala de atividades múltiplas, sanitários, camarim, palco, sauna seca e vapor, sala de massagem, refeitório, cozinha e sala de ginástica.