Região

Ministério Público pede vistoria na cadeia de Ivaiporã

Da Redação ·
Cadeia Pública de Ivaiporã, no Vale do Ivaí. Foto: Ivan Maldonado
Cadeia Pública de Ivaiporã, no Vale do Ivaí. Foto: Ivan Maldonado

O Ministério Público (MP) da comarca de Ivaiporã estuda pedir a interdição da cadeia pública da 54ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). Ontem durante operação bate grade na carceragem, a promotoria pediu que fossem realizadas periciais apara avaliar a parte estrutural da unidade, além de salubridade e segurança do local. Técnico do Corpo de Bombeiros e setor de engenharia da Prefeitura estiveram no local.

continua após publicidade

Os laudos ainda não ficaram prontos, mas preliminarmente, foi comprovada falta de ventilação, fiações elétricas expostas e falta de espaço. Com capacidade para 42 presos a cadeia abriga atualmente 153. O prédio, construído na década de 1980, também tem muito mofo, decorrente de problemas de ventilação.
O promotor Cleverson Leonardo Tozatte diz que o pedido de perícia tem como finalidade dividir a responsabilidade da segurança da cadeia com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Segundo ele, as perícias técnicas deverão ser entregues em 10 dias e a promotoria poderá pedir a interdição da carceragem. “O objetivo é fazer uma análise completa do ambiente e da infraestrutura. Nós já tivemos lá atrás uma interdição que acabou frustrada, mas não descartamos um novo pedido”, relata Tozatte.

Leia a matéria completa na edição impressa (ou versão digital) desta sexta-feira (30), do jornal Tribuna do Norte.