Região

Operação Pente Fino evita fuga na Cadeia de Ivaiporã

Da Redação ·
 Vários objetos ilícitos foram encontrados durante a operação
fonte: Ivan Maldonado
Vários objetos ilícitos foram encontrados durante a operação

Um plano de fuga, que estava sendo arquitetado dentro da Cadeia Pública da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã foi evitado no final da tarde de ontem (13) numa Operação “Pente Fino”.
Durante operação deflagrada por cerca de 40 policiais civis e militares da região, foi encontrada uma furadeira improvisada com broca para furar concreto e sete serras. Também foram localizados entre os detentos 86 trouxinhas e três tabletes de maconha com aproximadamente 300 gramas, oito celulares e nove carregadores.
De acordo com o delegado Antonio Silvio Cardoso dentro da carceragem alguns furos no teto confirmam o plano de fuga. “A operação foi um sucesso, já que a fuga seria iminente”. Os procedimentos de visitas serão mudados e novas operações serão realizadas. “Com essas ações tentaremos evitar ao máximo a entrada de objetos estranhos na carceragem”, revela.
Para o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Capitão José Francisco Cardoso, o objetivo das operação é dar tranquilidade a população. A Delegacia de Ivaiporã tem capacidade para 32 detentos e atualmente abriga 164.
  

continua após publicidade