Região

Polícia indicia ex-vereador por receptação de trator furtado

Da Redação ·
Polícia indicia ex-vereador e comerciante de Jardim Alegre por receptação de trator furtado - FOTO  IVAN MALDONADO
Polícia indicia ex-vereador e comerciante de Jardim Alegre por receptação de trator furtado - FOTO IVAN MALDONADO

O ex-vereador e comerciante Rodinel Aparecido Domingos, 48 anos, de Jardim Alegre (Vale do Ivaí - Norte do Paraná) foi preso ontem (25) e indiciado pela Polícia Civil por receptação de um trator Massey Ferguson, modelo 292, ano 2005, furtado na cidade de Primeiro de Maio, no dia 19 de junho. Após denúncia anônima, investigadores estiveram à propriedade rural do comerciante, onde encontraram o trator.  Rodinel foi autuado em flagrante e vai responder pelo crime de receptação.

continua após publicidade

Segundo o delegado Gustavo Dante, o comerciante negou que tenha envolvimento com o crime de furto, ou que tinha conhecimento que o trator era furtado. “Ele afirma que comprou de um terceiro de boa fé. Isso é a versão dele, mas acredito que ele sabia que o trator era furtado. A gente sabe que é um maquinário com valor elevado, não se compra assim como se estivesse comprando um objeto qualquer. Inclusive, ele não tem documentação nenhuma”.  

FIANÇA
O delegado estipulou fiança de R$ 10 mil para que o ex-vereador fosse solto. Ele vai responder o inquérito em liberdade. A Polícia Civil, também está à procura de outro pessoa que teria vendido o trator para Rodinel.