Região

SOE localiza buracos na Cadeia de Ivaiporã durante operação

Da Redação ·
Agentes do SOE de Londrina durante operação na Cadeia de Ivaiporã - Foto - Ivan Maldonado
Agentes do SOE de Londrina durante operação na Cadeia de Ivaiporã - Foto - Ivan Maldonado

Agentes da Seção de Operações Especiais (SOE), do Departamento de Execução Penal (Depen), de Londrina, participaram na tarde desta segunda-feira (22) de operação  na carceragem da cadeia da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã (54ª DRP). 

continua após publicidade

Vistoria da carceragem contou com 15 agentes que localizaram dois princípios de buracos.  De acordo com o delegado Gustavo Dante havia informações do setor de inteligência da 54ª DRP, que os internos tinham um plano de fuga e estariam cavando um túnel. “Solicitamos o apoio do grupo SOE, que são especializados neste tipo de operação. 

O pessoal entrou no interior da cadeia e nós visualizamos dois inícios de buracos. Caso isso progredisse, com certeza ensejaria na fuga dos presos”, assinala Dante.  Há pouco mais de um  mês, durante a madrugada, 26 presos conseguiram a liberdade forçada da cadeia de Ivaiporã. 

continua após publicidade

Na época, eles fugiram por um túnel no solário de aproximadamente 1,5 metro de profundidade com extensão de 6 metros, que dá acesso à parte de fora da carceragem e do Instituto Médico Legal.  Na época, a fuga só não foi maior, graças a alguns populares que viram o movimento nos arredores da delegacia e acionou a polícia.