Região

Levantamento mostra São Pedro livre do Aedes

Da Redação ·
O município chegou a promover uma campanha nos meios de comunicação, além de realizar atividades diversas junto à comunidade
fonte: Divulgação
O município chegou a promover uma campanha nos meios de comunicação, além de realizar atividades diversas junto à comunidade

O município de São Pedro do Ivaí está comemorando o resultado do 4º. Levantamento de Índice Amostra (LIA), do Programa de Combate à Dengue. Encerrado em julho, o levantamento apontou 0,00%, ficando assim o município livre da presença do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A informação foi dada nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde.

continua após publicidade


“Este levantamento demonstrou que as medidas adotadas em nosso município para controlar a proliferação do mosquito estão dando resultado. E mostra também que a população está consciente sobre o perigo da doença e sobre como pode dar a sua contribuição”, comenta a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri. No entanto, ela frisa que o resultado do levantamento não pode fazer com que as pessoas cruzem os braços.

continua após publicidade

“Pelo contrário, devemos ficar todos em alerta, evitando água parada, mantendo os quintais limpos, não jogando nos terrenos baldios garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito”, adverte a prefeita. O município chegou a promover uma campanha nos meios de comunicação, além de realizar atividades diversas junto à comunidade, a fim de alertar para o perigo do mosquito. “Como diz a campanha, a dengue é um problema meu, seu e de todos”, finaliza a prefeita.