Região

Fundação Cultural oferece aulas de sapateado

Da Redação ·
 As aulas serão ministradas no Cine Teatro Fênix
fonte: Funcap/Apucarana
As aulas serão ministradas no Cine Teatro Fênix

Se a música te faz movimentar os pés mesmo que fora do ritmo, você está convidado a ingressar nas aulas de dança da Escola de Artes da Fundação Cultural de Apucarana (FUNCAP), em sua mais recente modalidade ofertada: o sapateado. Não é preciso ter experiência, basta apenas querer aprender uma nova habilidade corporal. O objetivo é aproximar a população da diversidade artística e cultural. “Com intuito da difusão das artes, fomento artístico local e difusão de cultura, a FUNCAP tem desenvolvido projetos de sucesso, tais como as escolas nas áreas de Teatro e Dança, com o objetivo de capacitação de profissionais e desenvolvimento de gosto crítico e formação de plateia”, explica a diretora-presidente Cirlene Moscatto.  

continua após publicidade

O programa das aulas abrange lateralidade, coordenação motora, musicalidade, ritmo e disciplina. A professora Elizabeth Carazoni, que já é professora da Escola Municipal de Dança, ministrará as aulas de sapateado. “A Fundação Cultural está preparando uma sala de aula com tablado de madeira, espelhos e barras, a fim de termos mais êxito nas aulas de teatro e dança que estão sendo ministradas no Cine Teatro Fênix”, informa Moscatto.  

Histórico - O sapateado trata-se de uma dança, originalmente irlandesa, na qual os dançarinos produzem sons sincopados e ritmados com os pés. As aulas terão em seu conteúdo o Sapateado Americano, que permite maior liberdade na movimentação do corpo com estudos de ritmos e mobilidade artística.  

continua após publicidade

Os interessados devem procurar a FUNCAP no Cine Teatro Fênix, ou pelo telefone 3423-2944, das 9 às 17 horas. As aulas terão início no dia 24 de agosto.