Região

Ginásio do Lagoão vai sediar Jiu-Jitsu domingo

Da Redação ·

Com a presença de mais de 100 atletas de todo o Estado, acontece domingo, às 9 horas, no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, a Copa dos Amigos do 10º BPM de Jiu-Jitsu. A competição, coordenada por Júlio César Guadanhini, o Bigato, será realizada para comemorar os 162 anos da Polícia Militar do Paraná. Estão inscritos atletas de Apucarana, Umuarama, Maringá, Londrina, Cambé, Arapongas, Ortigueira, Mandaguari e Curitiba.

continua após publicidade

“Essa será uma competição inédita na cidade, aberta a todos e que contará com a presença de militares e civis. A Policia Militar teve a ideia de realizar o campeonato e eu estou dando uma força”, destaca Bigato, campeão mundial, sul-americano, brasileiro e paranaense da modalidade. A soldado Jéssica, do 10º BPM, que treina jiu-jitsu, confirmou a sua inscrição e será uma das atrações da copa. 

Outros destaques na competição são os também policiais militares Donizete Nunes, campeão paranaense e que lidera o Estadual deste ano; Rafael Teixeira, que tem dez vitórias e está invicto no MMA; e José Maria Lopes, campeão paranaense. A copa será disputada nas categorias por faixa, peso e idade, pelos naipes masculino. Na categoria absoluto adult o masculino (marrom+preta) haverá uma premiação de R$ 1.000,00. 

continua após publicidade

A realização da copa e da Policia Militar, 10 BPM e da Coliseum. Também para comemorar o aniversário da PM, o 10 BPM realizou somente para militares competições de futebol suíço, vôlei, tiro e tênis de mesa, além de atividades comunitárias e sociais como doação de sangue e de alimentos e a visitação de alunos da rede municipal ao batalhão apucaranense. Para fechar as comemorações do aniversário, no dia 29 deste mês, às 19h30, no Cine Teatro, haverá uma apresentação da Banda da Policia Militar do Paraná. O ingresso será uma lata de leite em pó. Todo o alimento arrecadado será doado para as entidades assistenciais do município.