Região

Polícia incinera quatro toneladas de drogas

Da Redação ·

Policiais da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel destruíram, nesta quinta-feira (12), quase 4 toneladas de drogas. De acordo com o delegado chefe da 15ª SDP, Amadeu Trevisan Araújo, as ações da polícia no combate ao tráfico de drogas e a criminalidade vêm sendo intensificada constantemente. “Com isso o depósito da 15ª SDP, fica sempre lotado”, disse. Essa foi a 3ª incineração de drogas deste ano em Cascavel.  

continua após publicidade

As apreensões, realizadas em diversas operações da polícia, resultaram na prisão de 83 pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Segundo o delegado, a destruição é feita para manter a menor quantidade possível de drogas na delegacia. Para que isso aconteça, é necessária uma autorização judicial que também determina o recolhimento de uma certa quantidade do produto que foi apreendido para contra prova.  

Foram queimados 3 mil, 826 quilos e 479 gramas de drogas, entre elas 63,912 quilos, 4,215 quilos de cocaína e 3.758,352 quilos de maconha. A incineração foi feita em uma empresa que possui fornalha periciada e é autorizada para o procedimento, que foi acompanhado por funcionários da vigilância sanitária.