MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Queimada próximo à Jamel, em Jandaia do Sul, mobiliza Bombeiros

Um incêndio em vegetação foi registrado pelos Bombeiros Comunitários nesta quinta-feira (11) em Jandaia do Sul (norte do Paraná). A queimada ocorreu próximo a empresa de bebidas Jamel, à margem da BR-369 (Rodovia Mello Peixoto). Uma equipe dos Bombeiros s

Da Redação

·
A alta incidência de incêndios ambientais em zonas urbanas nos últimos meses tem preocupado o Corpo de Bombeiros na região - Foto: Tribuna do Norte/Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
A alta incidência de incêndios ambientais em zonas urbanas nos últimos meses tem preocupado o Corpo de Bombeiros na região - Foto: Tribuna do Norte/Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2016, 19:55:00 Editado em 11.08.2016, 22:43:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um incêndio em vegetação foi registrado pelos Bombeiros Comunitários nesta quinta-feira (11) em Jandaia do Sul (norte do Paraná). 

continua após publicidade

A queimada ocorreu próximo a empresa de bebidas Jamel, à margem da BR-369 (Rodovia Mello Peixoto). 

Uma equipe dos Bombeiros se mobilizou rapidamente e as chamas foram apagadas antes de consequências mais graves. A causa do incêndio ambiental ainda não foi divulgada.

continua após publicidade

APUCARANA E REGIÃO
A alta incidência de queimadas em zonas urbanas tem preocupado o Corpo de Bombeiros na região norte do Paraná. Só em Apucarana, já foram registradas cerca de 340 ocorrências do gênero em 2016. No entanto, 86 foram só no mês de julho, que já se tornou o segundo mês com mais casos neste ano. Na média do ano, o 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Apucarana atende três incêndios florestais a cada dois dias. Porém, em julho, essa média dobrou.

Abril foi o mês com maior número de incêndios florestais na zona urbana combatidos pelo 4º SGBI em 2016, que abrange também as unidades de Jandaia do Sul e Mandaguari. Foram 97 ocorrências naquele mês, que foi marcado por poucas chuvas, altas temperaturas e baixa umidade do ar. Julho tem chances de se tornar o mês com maior número de casos. 

ORIENTAÇÃO
Bombeiros orientam para que as pessoas deixem de realizar queimadas. Segundo a corporação, é importante não colocar fogo onde quer que seja, depositar o lixo em local adequado e fazer a limpeza adequada de terrenos. A fumaça causa diversos transtornos, principalmente para aqueles que já tem doenças respiratórias. Se estiver próxima a rodovias, a queimada pode causar acidentes, pois a fumaça limita a visão da pista. 

Em casos de incêndio, o Corpo de Bombeiros deverá ser chamado, através do telefone 193.

Com informações do jornalista Renan Vallin, da Tribuna do Norte

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Queimada próximo à Jamel, em Jandaia do Sul, mobiliza Bombeiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!