Região

Pai e filho vão disputar o Rally dos Sertões e fazem história

Da Redação ·
​Apucaranenses ficam em 4º lugar na etapa inicial do Rally dos Sertões - imagem ilustrativa- arquivo pessoal
​Apucaranenses ficam em 4º lugar na etapa inicial do Rally dos Sertões - imagem ilustrativa- arquivo pessoal

A dupla Otávio “Marreco” Enz e Allan Enz,  já qualificada atualmente como uma das melhores do Brasil em competições off-road, vai participar do Rally dos Sertões/2016. Pai e filho, respectivamente, iniciaram sua trajetória em Apucarana e no Norte do Paraná em 2005 e, a partir daí, fizeram história no 4x4 nacional.  

continua após publicidade

O Rally dos Sertões é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o Paris/Dakar. Neste ano a prova terá largada no dia 3 de setembro e prossegue com etapas diárias até 10 de setembro. As duplas de piloto e navegador partem de Goiânia-Go e depois de oito dias o rally termina em Palmas-TO, passando por cidades como Padre Bernardo, Cavalcante, Posse, Luiz Eduardo Magalhães, Mateiros e Ponte Alta, totalizando mais de 3200 km de prova, sendo boa parte do percurso no temido deserto do Jalapão. A Zenz Rally Team surgiu em Janeiro de 2007, quando Otávio Enz “Marreco” e Allan Enz decidiram ampliar seus horizontes no mundo do Rally. 

Pai e filho estrearam na Copa Norte Paranaense de Jeep Raid em 2005 e dois anos depois, já com resultados expressivos, partiram para um desafio maior, que foi o Transparaná. A tradicional prova, nacionalmente conhecida por ser dura para os pilotos e navegadores, devido à sua extensão de mais de 1500 km, cortando o Paraná do oeste para o litoral, foi uma escola do autêntico 4x4 para a dupla apucaranense. Daí nasceu a Zenz Rally Team. Em 2007, também veio a estreia em outro Rallys de nível nacional, como a Copa Troller, e mais a diante, em 2009, foi a vez do Mitsubishi MotorSports receber a dupla. 

continua após publicidade

E, nesta competição, pai e filho já fizeram história sagrando-se bicampeões em 2014/2015. “Para participar do Rally dos Sertões para nós é um sonho que está se realizando, por que para quem é apaixonado pelo off-road essa competição é proporcional à Copa do Mundo de Futebol”, comenta o piloto Marreco. Ele diz que enfrentar o areião dos sertões com médias altas de velocidade será o ápice da nossa trajetória neste esporte.   

CONQUISTAS 
Nos últimos anos, a equipe dos "Enz" conquistou os mais variados pódios do Brasil em Rallys em renomadas provas como Berohokã, Rally da Selva, Rally Paraná, Ibitipoca Off-Road, Transcatarina, Rally Estado de São Paulo, Enduro Brasil de Regularidade e na mais recente conquista que o Transparaná/2016. 

Com essa trajetória, Marreco e Allan se consolidaram como uma das duplas mais respeitadas e e conhecidas do Rally nacional. Para participar do Sertões/2016, a Zens Rally Team vai contar com o patrocínio da Baterias Eletran, da SFI Chips, Via Jap (concessionária Mitsubishi-Curitiba) e Zenz Western, além do apoio oficial da montadora Mitsubishi do Brasil. “Esperamos prospectar mais alguns colaboradores para garantir todo o suporte necessário nas dificuldades do areião dos sertões brasileiro”, assinala Allan Enz.   

continua após publicidade

A equipe apucaranense terá ainda o apoio logístico de dez profissionais para manutenção, alimentação e deslocamentos, além de duas vans, um motor home e uma Mitsubishi L200 Tryton.  

Principais títulos da dupla:  

Campeã do Rally da Selva 

continua após publicidade

Campeã do Rally Berohokã 

Campeão do RAllyPr 

Campeão do Ibitipoca Off Road 

Campeão do Transparaná Bi-Campeã do Mitsubishi MotorSports (Sudeste)