Região

Secretário de Segurança Pública visita exposição do Bope

Da Redação ·
Na Foto o Secretário Wagner Mesquita acompanhado do Comandante do BOPE, Tenente-Coronel Hudson Leôncio Teixeira.Curitiba, 04/08/2016.Foto: Soldado Guilherme Batalha Foto: Soldado Guilherme Batalha.
Na Foto o Secretário Wagner Mesquita acompanhado do Comandante do BOPE, Tenente-Coronel Hudson Leôncio Teixeira.Curitiba, 04/08/2016.Foto: Soldado Guilherme Batalha Foto: Soldado Guilherme Batalha.

O secretário estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira, visitou quinta-feira (04) a exposição de viaturas, equipamentos de seis subunidades do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Shopping Estação, no bairro Rebouças, em Curitiba. 

continua após publicidade

A exposição está no local desde terça-feira (02) e a iniciativa é marcar os 162 anos da Polícia Militar. “Essa iniciativa aproxima a PM da população, mostra humanização e cidadania, além de demonstrar as características do trabalho policial, especialmente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para entender melhor o momento em que o policial tiver que usar essas técnicas e equipamentos em defesa da ordem e segurança públicas”, disse Mesquita.Centenas de pessoas já passaram pelos estandes das seis subunidades do batalhão - Companhia de Choque, Companhia de Operações com Cães (COC), Companhia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Esquadrão Antibombas (EAB), Comandos e Operações Especiais (COE) e Equipe de Negociação - e conheceram o trabalho dos militares e suas missões.

O secretário Mesquita conferiu a exposição e a primeira edição do Almanaque do Bope (gibi), que foi lançado no evento e visa orientar o público infantil a se proteger de ações criminosas e conhecer melhor a Polícia Militar. “O gibi tem uma linguagem jovem e infantil para atrair as crianças sobre as atividades de segurança pública desempenhadas pela PM. Como órgão do Estado, a Polícia oferece atrativos para a juventude a fim de que amanhã ou depois tenha interesse pela atividade policial e faça parte desse quadro especial”, disse.