Região

Agências do Trabalhador de Marilândia do Sul e Cambira recebem secretário 

Da Redação ·

O secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, visitou as Agências do Trabalhador de Marilândia do Sul e Cambira, nesta semana, na região norte do Paraná. 

continua após publicidade

“Visitas como estas fortalecem a ampliação do conhecimento para tomada de decisões da secretaria com o governador Beto Richa, e também motivam e incentivam o servidor”, ressaltou o secretário.

Agências do Trabalhador de Marilândia do Sul e Cambira recebem secretário  fonte: Reprodução
continua após publicidade

Em Marilândia, o secretário foi recebido pelo prefeito Pedro Sérgio Mileski, pelo gerente da Agência do Trabalhador, Arholdo Dandas de Oliveira e funcionários. Algumas agências do interior têm em suas instalações, por iniciativa do seu município, ações referentes à confecção de carteira de trabalho e de identidade. 

Durante a visita do secretário na agência de Marilândia, Rafael Batista da Silva, de 26 anos, estava requerendo a segunda via da carteira de trabalho. 

“Preciso da carteira, pois estou em processo de contratação para trabalhar como operador de máquina agrícola”, revelou.O gerente Arholdo Dandas de Oliveira aproveitou a ocasião para falar da importância da biometria na região para confecção de carteira de identidade. “Muitas vezes o bebezinho está com a mão fechada, aí temos que abrir e sujar de carimbo. A biometria ajudaria muito.

continua após publicidade

”Na oportunidade, o secretário entrou em contato com a diretoria da pasta do Trabalho em Curitiba para agilizar o procedimento e explicou sobre o projeto do Governo do Estado, Criança e Adolescentes Protegidos, que é coordenado pela Secretaria da Justiça. 

“O projeto tem justamente este objetivo, de garantir a carteira de identidade, por meio da coleta de impressões digitais por biometria. Além das crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública estadual e municipal do Paraná, os recém-nascidos em maternidades do estado também estão inseridos no projeto”, ressaltou Artagão.

 Em Cambira, os funcionários falaram sobre os encaminhamentos realizados pela agência e debateram sobre o atual cenário do desemprego. “Aqui na agência são encaminhados mensalmente cerca de 100 solicitações de seguro desemprego”, disse o gerente da agência, João Ademir Zani.Ao final da visita, Artagão Júnior fez uma avaliação. 

continua após publicidade

“Algumas situações precisam ser melhoradas, como as estruturas, equipamentos e móveis. Isso certamente já está em nossa programação apresentada ao governador Beto Richa, e já está dentro da previsão de aquisição de compra por parte da SEJU”.

Acompanharam o secretário na visita, o chefe o Núcleo Regional da Seju de Ivaiporã, Marcos Sobreira e servidores da Seju. A equipe ainda passará por Ivaiporã, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.