Região

Colégio Heitor Furtado realiza evento sobre Língua Portuguesa em Apucarana 

Da Redação ·

O Colégio Heitor de Alencar Furtado, situado na Núcleo João Paulo (zona oeste de Apucarana), está participando do projeto nacional Olimpíada de Língua Portuguesa, que envolve estabelecimentos de ensino público estaduais e municipais. Para a professora Lourdes Alice, trata-se de "um momento de festa da Língua Portuguesa".

continua após publicidade

" O projeto tem uma temática de memórias literárias, com participação de alunos dos sétimos e oitavos anos, em  produção final sobre 'O Lugar onde Vivo'. Eles são levados a fazer uma viagem pelo túnel  do tempo junto com familiares e a comunidade escolar, onde encontram objetos e fotos e desta forma se sensibilizam no sentido de conhecer o passado da família", detalha a professora Lourdes, que há varios anos leciona Língua Portuguesa no Colégio Heitor Furtado.

PARTICIPAÇÃO - Já a professora Rose Luz Ficam destaca a participação dos estudantes nas atividades. "Eles têm curiosidade e ficam muito envolvidos ao ver objetos que já não fazem parte da cultura deles atual e ficam tentando entender em que cotexto os familiares usaram aquele determinado item no passado" acrescenta Rose.

As informações são da RTV Canal 38