Região

Jardim Ponta Grossa ganha supercreche com capacidade para até 150 crianças

Da Redação ·
 Jardim Ponta Grossa ganha supercreche com capacidade para até 150 crianças
Jardim Ponta Grossa ganha supercreche com capacidade para até 150 crianças

A Prefeitura de Apucarana inaugurou, na tarde de ontem (01/07), o Centro Municipal de Educação Infantil Maria dos Santos Gravena, localizado no Jardim Ponta Grossa. Construído por meio do programa Proinfância, o prédio possui 1.118,48 m2 de área e capacidade para abrigar até 150 alunos. 

continua após publicidade

A unidade escolar compreende oito salas de aula, brinquedoteca, sanitários adaptados para crianças pequenas e para cadeirantes, área de serviços, cozinha, refeitório, almoxarifado, sala dos professores, secretaria, sala da direção e área de lazer. 

“Esse CMEI foi erguido usando uma tecnologia inovadora, onde as paredes são compostas por painéis de PVC preenchidas com concreto de alto desempenho. Assim, as fôrmas de PVC ficam incorporadas às divisórias, cumprindo as funções de acabamento, revestimento e proteção da estrutura”, explicou o prefeito Beto Preto. O investimento para a execução da obra foi da ordem de R$ 1.492.945,14, com recursos provenientes do governo federal.   Inicialmente, o CMEI ofertará duas turmas de Berçário, duas de Maternal I, duas de Maternal II e duas de Maternal III. As pré-matrículas já foram realizadas. “Desde a fundação do Jardim Ponta Grossa, essa região carece de uma creche. Faltava planejamento para executar a obra. Mas essa realidade muda a partir de agora,” afirmou o prefeito. 

continua após publicidade

A diretora da unidade de ensino será a professora Tatiane Agrela Felippe Chinelli, que recepcionou os moradores presentes. “A Educação Infantil nunca foi tão apoiada como ela é hoje em Apucarana. Será uma honra trabalhar aqui e servir a uma comunidade pela qual eu alimento imenso carinho,” disse.   Batizado de Maria dos Santos Gravena, o CMEI homenageia uma ex-funcionária da Prefeitura Municipal que, durante sua vida, também prestou muitos serviços à região do Jardim Ponta Grossa. Ela foi, inclusive, ministra de eucaristia da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus. 

Familiares da patronesse acompanharam o ato de inauguração. “Nós agradecemos ao ex-vereador Carmelo que propôs essa reverência à minha mãe, aos demais membros do legislativo por terem aprovado o projeto e ao prefeito Beto Preto por todos os investimentos que tem feito pela educação," congratulou Laércio dos Santos Gravena.  

Já a secretária de educação, professora Marli Fernandes, aproveitou para fazer um balanço das obras que estão sendo executadas na rede municipal. "São vinte obras de construção, reforma e ampliação concluídas até o momento, sendo dez em escolas e outras dez em CMEIs. Além disso, temos melhorias sendo executadas em mais vinte e um prédios e onze projetos de engenharia em fase de licitação. O objetivo é adequar todos os estabelecimentos de ensino para o cumprimento das normas vigentes de segurança, higiene e acessibilidade," concluiu.