Região

Apucarana abre hoje a fase final dos JEP`s

Da Redação ·
Com a participação de 552 colégios, será aberta oficialmente nesta sexta-feira (1º), em Apucarana, a fase municipal dos  63ª Jogos Abertos do Paraná (JEP´s) Foto: José Luiz Mendes
Com a participação de 552 colégios, será aberta oficialmente nesta sexta-feira (1º), em Apucarana, a fase municipal dos 63ª Jogos Abertos do Paraná (JEP´s) Foto: José Luiz Mendes

De hoje até o dia 9 de julho, Apucarana será a capital do esporte estudantil no Estado, isso porque o Município sedia a fase final da Divisão B dos 63º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). Pela segunda vez consecutiva a cidade realizará a fase final da competição, que em 2016 reunirá 5.162 pessoas, entre atletas, treinadores e dirigentes de 182 municípios do Estado. No total são 552 colégios inscritos, sendo 421 públicos e 131 particulares. 

continua após publicidade

A solenidade de abertura ocorrerá hoje, às 19h30, no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), com a presença do prefeito Beto Preto, do vice-prefeito Junior da Femac, do Secretário de Esporte e Turismo do Estado, Douglas Fabrício, da Secretária Municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Pirelli Pinheiro, da coordenadora geral dos JEP´s, Márcia Tomadon, e demais autoridades. No cerimonial festivo nesta sexta-feira à noite estão confirmados também o judoca Luciano Correia e a ex-ginasta Daiane dos Santos. 

O primeiro conduzirá a tocha olímpica e Daiane fará o juramento do atleta, os dois acompanhados dos alunos Matheus Pimenta Martins, do Colégio Izidoro Luiz Cerávolo, e Geórgia Laís Bovo, do Colégio Platão. Também haverá apresentação musical com o cantor Márcio Machado e apresentações artísticas com o Grupo Adolescer, pertencente a Secretaria Municipal de Cultura. Elogiando a estrutura esportiva da cidade, principalmente o Complexo Esportivo Lagoão, Márcia disse que tudo já está preparado para que o evento seja um sucesso como foi em 2015. 

continua após publicidade

Ela ressaltou que os campeões em Apucarana vão se credenciar a disputar os Jogos Escolares da Juventude de 20 a 29 de setembro em João Pessoa-PB e ainda confirmou que a fase final da Divisão A dos JEP´s será de 12 a 20 de agosto em Arapongas. A secretária municipal Jossuela acredita num JEP´s de bom nível e destaca que este tipo de competição desperta o esporte na cidade. “Com a disputa dos Jogos, o comércio se fortalece e a cidade ganha uma energia positiva”, frisou a secretária apucaranense.