Região

Cinco novos delegados são designados para a área da 17ª SDP de Apucarana  

Da Redação ·
Delegado-chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós, esteve a frente da segurança de Apucarana durante todo esse ano.
Delegado-chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós, esteve a frente da segurança de Apucarana durante todo esse ano.

Cinco novos delegados devem integrar a equipe da 17ª Subdivisão Policial (SPD), de Apucarana, a partir da próxima segunda-feira (13/06), sendo quatro para comarcas e uma delegada para a Delegacia da Mulher. 

continua após publicidade

Na área da 22º SDP, de Arapongas, foi confirmado um profissional, que vai atuar em Rolândia. A homologação dos profissionais ocorreu no final da tarde de terça-feira (07/06) após a reunião do Conselho da Polícia Civil, na sede da instituição, em Curitiba, que definiu a lista com os nomes e os respectivos municípios.  

A posse dos novos delegados ocorreu na última sexta-feira, quando 65 profissionais assumiram cargo. O objetivo é preencher 50 comarcas do interior, que estavam sem delegados titulares. 

continua após publicidade

Na área da 17ª SDP foram nomeados novos delegados para quatro comarcas, sendo Grandes Rios, Marilândia do Sul, São João do Ivaí e Jandaia do Sul. Dos municípios citados, apenas o último, conta com titular, a delegada Waleska Souza Martins, que estava respondendo também pela Delegacia da Mulher, em Apucarana. 

De acordo com a lista divulgada pela assessoria da Polícia Civil de Curitiba, Ricardo Augusto de Oliveira Mendes assume a Delegacia de Grandes Rios, Felipe Ribeiro Rodrigues a Delegacia de Marilândia do Sul, Karen Nascimento a Delegacia de São João do Ivaí e Adilson José da Silva a Delegacia de Jandaia do Sul. Já a Delegacia da Mulher de Apucarana ficaria com a delegada Luana Louzada Pereira Lopes.  

Apesar da lista com os respectivos nomes e municípios de atuação, o delegado-chefe, José Aparecido Jacovós, explica que haverá uma reunião com os novos delegados na próxima sexta-feira, dia 10, na sede da 17ªSDP. Durante o encontro não são descartadas alterações na composição da equipe, ao que tange profissionais e municípios a ser assumidos.

Nas demais comarcas estão lotados o delegado Gustavo Dante em Ivaiporã e Antônio Silvio Cardoso em Faxinal. Na sede da 17ª SDP atuam o delegado-chefe José Aparecido Jacovós e o delegado-adjunto, Marcos Felipe da Rocha Rodrigues. De forma geral, Jacovós avalia que a vinda dos novos profissionais é positiva e vai contribuir para a celeridade dos procedimentos, além de desafogar a atual equipe.