Região

Projetos paranaenses são premiados em mostra de saúde em Fortaleza

Da Redação ·
Evento premiou projetos inovadores na área da saúde (Foto: Divulgação)
Evento premiou projetos inovadores na área da saúde (Foto: Divulgação)

Duas iniciativas paranaenses, na área da saúde mental, foram premiadas no “13ª Mostra Brasil, Aqui tem SUS, que é realizada paralelamente ao Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. A premiação aconteceu na última sexta-feira (03/06), em Fortaleza, capital do estado do Ceará.

continua após publicidade

O projeto premiado de Toledo é o Sistema Integrado de Saúde Mental da Região de Toledo (SIMPR). O serviço oferece atendimento diferenciado e integral para dependentes químicos e alcoólicos. A iniciativa é referência para mais de 18 Municípios.

Já o programa de Ponta Grossa é sobre  “Implantação da Política de Humanização na Reafirmação da Dignidade dos Usuários de Drogas na prática Capsiana”. O trabalho leva em conta o cuidado integral com o paciente, tendo como foco sua autoestima. 

continua após publicidade

Contando com 41 projetos inscritos, a delegação paranaense foi a que teve maior número de iniciativas aceitas na mostra nacional. O Secretário Estadual da Saúde ressalta que o prêmio é um reconhecimento para os profissionais de saúde, que segundo ele, são os responsáveis por esta vitória.